UOL BUSCA
E3 2007PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2006PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2005
Notícias
E3 2004
Notícias
E3 2003
Notícias
E3 2002
Notícias
E3 2001
Notícias
UOL Jogos

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade



17/05/2001 - 10h07
Mais informações sobre a trama de Metal Gear Solid 2

Da Redação

Quem esteve na conferência da Sony provavelmente concorda: a coisa mais impressionante que foi mostrada foi um trailer de Metal Gear Solid 2 que revela alguns novos detalhes ao enredo do jogo... e para quem acompanha a série, muitos novos mistérios.

O trailer começava com uma narração em off, dizendo 'Solid Snake está morto'(ele foi dado como morto no final de Metal Gear Solid). Continuando, ele diz 'Mas ele também está aqui. Ou ele sobreviveu, ou existem dois deles...'.

Enquanto Solid Snake é mostrado caminhando furtivamente pelo navio, um oficial no barco da demo então comenta sobre a proliferação da indústria nuclear bélica depois que os planos de Metal Gear Rex se tornaram públicos. Ele comenta sobre o incidente de Shadow Moses e como tudo aconteceu durante a administração Sears, o 43º presidente americano. Ele então diz: 'É óbvio que existe uma força no governo e no exército com interesses próprios tentando tomar decisões por conta própria'. Ele explica que Metal Gear Ray é quem deve confrontar essa força, acabando com seus planos e redirecionando a nação para seu caminho original.

Nesse momento, Snake entra no compartimento onde Ray está guardado. Depois de imagens dele e Olga, uma voz em off proclama: "Esses terroristas se entitulam 'Os Filhos da Liberdade'. E o nome de seu líder é Solid Snake".

É mostrada então uma batalha entre Snake e Fortune, uma mulher de pele escura e cabelos loiros, com uma enorme arma futurista. Com seus disparos ela causa uma enorme destruição do local.

Outra cena mostra Snake entrando em um quarto cheio de soldados mortos e ensagüentados. Começa um flashback, mostrando eles atirando freneticamente para todos os lados e sendo mortos por um oponente invisível. Ele depois aparece - não é o ninja, mas um estranho homem com cavanhaque e aparência vampiresca.

Uma nova cena mostra Snake na ponte, lutando com uma bazuca contra um avião Harrier. Essa cena deixa a antiga batalha no topo do prédio contra o helicóptero no chinelo.

E em ainda outra cena, é mostrado um homem manejando uma espada em armadura oriental, sendo observado por outros. Snake, que estava andando em um corredor em outra cena, diz: 'Eu não vou morrer. Ainda tenho muitas coisas para fazer. Não somos ferramentas do governo ou de ninguém. Lutar era a única coisa que eu sabia fazer direito... mas... pelo menos eu sempre lutei pelo que acreditava...'.

E assim que o oficial do começo termina seu discurso, Ocelot aparece e em tom sarcástico proclama: 'Excelente discurso, meu amigo... você tem um dom da lígua afiada, o sinal de um excelente oficial... e de um mentiroso - essa máquina será muito útil.'

O oficial grita: 'Você planeja roubar essa coisa?' e Ocelot apenas responde em tom sugestivo: 'Não, apenas tomá-la de volta'.

De repente, Snake aparece, Gurkolovich (o gordinho da demo) pega o oficial e aponta uma arma para a cabeça dele. Os soldados que invadiram o barco aparecem e enchem o lugar. Snake aponta a arma para Ocelot e grita: 'Ocelot!'. E aí tudo começa a ficar estranho...

Ocelot começa a agarrar sua mão implantada, gritando de dor... só que o Metal Gear Ray começa a reagir e acender ao mesmo tempo, como se influenciado por ele. Ocelot remove a luva e mostra uma prótese com alguma inscrição.

Ocelot: Já faz algum tempo, Irmão.

Snake: Quem é você?

Ocelot: Você sabe quem eu sou.

Snake: Liquid?

São mostrados os créditos, e um narrador diz o seguinte:
"O 43º presidente, George Sears. Esse era o nome pelo qual era conhecido. Eu o conhecia pelo seu codinome, "Solidus Snake." Nem líquido nem sólido, uma obra-prima bem balanceada. Eles são uma organização contra quem não devemos lutar."

São mostradas cenas do barco se despedaçando com o despertar de Metal Gear Ray. O logo reaparece.

"Esse é meu filho... eu ensinei tudo a ele..."

Snake entra em um quarto e encontra ninguém menos que o ninja. Ele levanta sua espada...

Snake: Quem é você?

Ninja: eu sou como você...eu não tenho nome.
(exatamente a mesma conversa que ele teve com o Ninja em Metal Gear Solid)

A tela fica preta: "MGS2 SUBMERGE - INVERNO DE 2001", em uma refência ao blackout - A Konami não vai falar mais nada do jogo até seu lançamento, no fim do ano.