E3 2007 PC Nintendo Sony Xbox Notícias Todos os jogos Fórum E3 2006 PC Nintendo Sony Xbox Notícias Todos os jogos Fórum E3 2005 E3 2004 E3 2003 E3 2002 E3 2001 UOL Jogos
RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS
25/05/2002 - 20h02
Teste e vídeo exclusivo de Steel Battalion, para Xbox Da Redação
Steel Battalion, conhecido também como Tekki, é um dos mais audaciosos jogos já propostos. Seu controle estava acompanhado de uma grande placa explicando que o acessório ainda não foi aprovado pelo FCC (um departamento que cuida de emissões de rádio), mas mesmo assim ele estava firme e forte na E3.
Clique aqui para ver a vídeo reportagem (MPEG, 1.37 MB) exclusiva de Steel Battalion gravada na E3.
Uma das coisas que o representante da Capcom fez questão de esclarecer ao explicar para UOL Jogos a operação de Steel Battalion, é que o jogo depende do controle e vice-versa... e eles não serão lançados (ou sequer utilizáveis) em separado.
O título é diferente de tudo que você já viu. O gigantesco aparelho que acompanha o jogo é um controle de fazer inveja em muitos animes. Repleto de botões, alavancas e até pedais, você tem como mudar a marcha e ligar o limpador do pára-brisa (é sério!).
Você começa tendo que ligar um robô bípede gigante. Para tal, precisa virar várias chaves de diferentes sistemas. Depois disso, sensores na tela mostram como estão cada um desses sistemas, e você precisa apertar a ignição quando todas as barras flutuantes estão além da linha de recomendação.
Depois de terminar mais alguns procedimentos, você liga o bichão e engata a primeira marcha, preparando-se para apertar o pedal e sair andando. Mas logo no começo da demo, um inimigo derruba a porta do hangar e você precisa reagir. Enquanto o direcional esquerdo controla o movimento do veiculo, o direito controla a mira - um botão pode ser usado para travar no alvo, para que o segundo dispare mísseis contra ele automaticamente, e o gatilho ativa a metralhadora).
Os dois direcionais são exageradamente sensíveis, e os movimentos apresentam um certo atraso e lentidão, recriando perfeitamente a sensação de uma gigantesca máquina de guerra. Até a tela é cheia de interferências para simular uma câmera de vídeo (quem olhar o jogo vai pensar que tudo é um FMV de PlayStation One... é a impressão que dá).
Sim, o controle é um elemento frustrante, mas integral para a experiência. Steel Battalion é algo totalmente único. Podemos imaginar algumas situações onde certas partes do controle serão usadas em quebra-cabeças, e o potencial do título é enorme. Agora só falta saber o preço do brinquedinho nos EUA...
|