E3 2007
PC
Nintendo
Sony
Xbox
Notícias
Todos os jogos
Fórum
E3 2006
PC
Nintendo
Sony
Xbox
Notícias
Todos os jogos
Fórum
E3 2005
E3 2004
E3 2003
E3 2002
E3 2001
UOL Jogos
RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

27/05/2002 - 12h21
E3 opinião: começou a era dos jogos online?
Da Redação
Microsoft e Sony finalmente revelaram seus planos para os jogos online nos EUA. As duas redes têm data marcada para invadir os videogames americanos e vários títulos online foram exibidos na E3. Chegou a era dos jogos online?
"Microsoft irá investir 2 bilhões em
sua rede de jogos online"
"Rede de jogos do PlayStation 2 começa
a operar em agosto nos EUA"
A edição 2002 da Electronic Entertainmet Expo deveria ter sido a E3 da era online. Não foi. Do lado da Sony, SOCOM e Final Fantasy XI foram algumas das atrações. O Xbox mostrou mais uma vez Unreal Championship e prometeu Counter Strike. Mas apesar de todo o destaque dado pelas duas rivais às suas respectivas redes e títulos online, os holofotes se voltaram mesmo para os tradicionais games offline.
Sly Cooper, Sly Cooper, XIII, Legend of Zelda e Zone of Enders 2 foram alguns dos títulos de destaque que não possuem componentes online, mas têm alguma coisa em comum: todos usam a tecnologia Cell Shading para dar aos games um ar de desenho animado. Essa sim, sem dúvida a tecnologia vencedora da E3 2002, que desapontou como uma alternativa séria ao desenvolvimento de jogos. Até mesmo Auto Modellista da Capcom, uma das atrações da rede online da Sony, abraçou essa tendência.
Sobre às redes da Microsoft e Sony, resta esperar o seu lançamento nos EUA e entender que público e massa ela irá atrair. Até lá, os jogos online deixam mais dúvidas que respostas. O que parece certo até agora é que jogos online e offline vão dividir espaço irmanamente. A proporção de cada uma delas é incerta.
|