Previews | Okami PlayStation 2 "Todo o enredo está baseado na mitologia japonesa e o jogador controla o deus do sol Amaterassu..."
14/05/2004 da Redação | O pessoal que fez "Viewtiful Joe" está trabalhando em mais um game original, em vários sentidos. Essa turma faz parte da nova divisão da Capcom, a Clover Studio. Assim como "Viewtiful Joe" trouxe uma inovação nos gráficos, um cel-shading que lembra o quadrinho americano, "Okami" se inspira nas técnicas milenares japonesas, como as gravuras feitas por pincéis próprios da tradição oriental. Todo o enredo está baseado na mitologia japonesa e o jogador controla o deus do sol Amaterassu, que possui forma de lobo no mundo terreno. Está aí a origem do nome okami, que significa tanto deus, como lobo. Os inimigos são monstros das trevas que roubam a felicidade e a cor do mundo dos mortais. Cabe a Amaterassu interagir com os humanos, ganhar sua confiança e fé, e, assim, se fortalecer como deus. Alguns dos inimigos incluem o maligno Amajaku, que tem poder de ler a mente, voar e tem superforça. Tem também Nue, com corpo de caldeirão, cabeça de macaco, patas de tigre e rabo de serpente, que lembra um pouco a quimera ocidental. Ele usa o saquê para se fortalecer. O sistema de combate, ainda não explicado pela Capcom, se baseia nos quatro botões principais, como mostrado na tela. "Okami" foi anunciado somente para o PlayStation 2.
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