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12/05/2004 - 15h04
E3 exclusivo: saiba se "Resident Evil 4" para Cube assusta; primeiras impressões Da Redação
"Resident Evil 4" se passa em 2004, seis anos depois dos eventos de "Resident Evil 2". De acordo com o enredo a corporação Umbrella teria desaparecido e, com ela, os zumbis. Leon é contratado como guarda-costas da filha do presidente dos EUA, mas antes de começar o serviço ela é raptada e levada para uma vila na Europa.
A redação de UOL Jogos teve a oportunidade de testar o jogo inédito da série de terror da Capcom na feira de jogos. Leia as impressões.
O clássico da Capcom mudou muito desde sua aparição na E3 2003. A demo mostrava um Leon chegando ao vilarejo de Pueblo escoltado por dois policias em um carro. A qualidade das cenas pré-renderizadas que contam a trama são inacreditáveis: o game não poupa um zoom que permite ver os poros no nariz do protagonista, sem perder qualidade nos inimigos e ambientes.
O novo sistema de controle da série foi outra boa surpresa: apesar de manter o andar de tanque, as respostas agora são muito mais rápidas e precisas. Mirar em machados arremessados ou em partes específicas dos inimigos - que depois de mortos e examinados, o jogo confirma com uma mensagem: não são zumbis. Isso fica um tanto óbvio, visto que eles conversam, correm e às vezes até se organizam para atacar Leon.
A nova visão dinâmica no ombro do herói também ajuda o jogador. Além de facilitar sua locomoção e compreensão do ambiente (algo bem útil, visto que a primeira parte do jogo está repleta de armadilhas de urso e bombas escondidas), assim como aumenta a imersão do jogador.
A pretensão cinematográfica do jogo aumentou consideravelmente: enquanto Leon se aproxima do que parece ser uma cabana abandonada no povoado de Pueblo, a câmera corta para dentro do casebre, em uma visão da janela que mostra ele se aproximando, e uma sombra DENTRO se movendo... deixando bem claro que existe algo errado nesse vilarejo.
"Resident Evil 4" conseguiu manter a eterna fórmula da série, mas ao mesmo tempo é um game totalmente novo. A trama também parece ter algumas surpresas: além da ausência de zumbis, o trailer exbidido na conferência da Nintendo revelou uma parte do game ambientada em um monastério, habitado por estranhas figuras com mantos de aparência de uma seita.
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