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12/05/2004 - 22h36
E3 exclusivo: "Pikmin 2" para dois jogadores não decepciona; impressões Da Redação
O astronauta Olimar, mais uma das criações originais de Shigeru Miyamoto, pai de Mario Bros, está de volta e dessa vez conta com um ajudante e novas plantas para salvar sua empresa, que se meteu numa enrrascada financeira.
A novidade da continuação é justamente Louie, o segundo astronauta, que participa de uma batalha multiplayer com Olimar. Leia as impressões de UOL Jogos, que testou o game na E3 2004.
A edição mostrada na feira é composta por duas partes: desafios e confronto multiplayer. O primeiro é uma série de missões que não fazem parte da campanha do jogo, e trazem limite de tempo. A idéia é abrir a porta para a próxima fase encontrando uma chave escondida e pegando o maior número possível de tesouros antes do fim do prazo. É possível usar a ajuda de um segundo jogador nessa opção.
O multiplayer competitivo não decepciona: dois jogadores podem se enfrentar numa batalha de caça às bolinhas de gude numa modalidade que lembra Capture the Flag: cada um dos "comandantes" deve recolher quatro bolas de gude amarelas ou roubar a que fica na base do oponente para vencer. A existência de power-ups na forma de uma cereja adiciona um certo ar de "Mario Kart" ao game. Felizmente, a velocidade de movimento dos Pikmin enquanto carregam cada objeto parece ter sido balanceada para garantir desafio sem frustração.
As funções dos dois novos tipos de Pikmin também são explicadas na demo: as plantas brancas são resistentes a veneno, e as enormes plantas roxas são boas de briga e pau para toda obra.
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