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15/05/2004 - 19h56
E3 exclusivo: multiplayer foi a surpresa de "Half-Life 2" na feira de jogos Da Redação
Depois de cinco anos, o cientistas Gordon Freeman ganha uma aventura. Agora, ele precisa salvar a Cidade 17, um local fictício na Europa Oriental que foi tomado pelos aliens.
A continuação não estava com demo jogável na E3 2004, mas uma demonstração da uma idéia do que se esperar de "Half-Life 2". Confira!
Graças ao lançamento adiado, "Half-Life 2" mostrou sua cara novamente numa E3. A demonstração não-interativa exibia exatamente o começo da aventura: uma mensagem do G-Man e o personagem saindo de um trem sem memória.
O clima desse início, que serve de tutorial, é totalmente "1984": as pessoas estão saindo na Cidade 17, "O lugar mais seguro do mundo", diz um homem de barba grisalha em várias TVs. Mas tudo que você vê são pessoas com rosto deprimido e guardas (a máscara não dá certeza se são humanos ou aliens) revistando os moradores. Todos os transeuntes tratam você como uma pessoa real (um dos pontos de destaque), mas quando um deles é pego pelos guardas de maneira pouco educada as coisas começam a assustar.
Ao passar perto de uma câmera, tudo muda: os guardas pedem para você entrar no corredor da segurança e em pouco tempo você está numa sala de interrogatório. Essa parte da demo terminou ai.
Os gráficos parecem os mesmos das demonstrações passadas e a inteligência artificial dos demais personagens continua sendo o ponto mais importante. Seu comportamento é extremamente natural e os inimigos também surpreendem pela organização na hora de lutar. A grande surpresa desta nova apresentação de "Half-Life 2" foi a parte multiplayer: rumores de uma versão de "Counter-Strike" estaria presente na continuação são verdadeiros.
Na E3, a redação do UOL pode conferir o mapa Aztec. Apesar da jogabilidade estar quase totalmente idêntica, o visual é cheio dos toques especiais e utiliza alguns dos recursos da engine gráfica de "Half-Life 2". Um exemplo é a água voando quando uma rajada de metralhadora acerta o rio. No entanto, apesar de mais bonito do que as manjadas texturas do "Counter-Strike" atual, não espere algo exatamente no mesmo nível que "Half-Life 2", que é de derrubar o queixo.
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