UOL BUSCA
E3 2007PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2006PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2005
Notícias
E3 2004
Notícias
E3 2003
Notícias
E3 2002
Notícias
E3 2001
Notícias
UOL Jogos

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade



11/05/2004 - 14h16
E3 Conferência: Sony mostra PSP; videogame portátil roda jogos, filmes e música

Da Redação

Um ano depois do anúncio do projeto, que aconteceu na E3 2003, a Sony mostrou pela primeira vez o mais novo integrante da família PlayStation: o portátil PSP.

A apresentação aconteceu durante a conferência da Sony, que antecede a abertura da Electronic Entertainment 2004.

O aparelho terá tela na proporção 16x9, 32MB de RAM (mais 4MB de DRAM), portas para fone de ouvido e microfone, comunicação sem fio usando o protocolo 802.11b (Wi-Fi), porta USB2.0 e dispositivo infravermelho. Além disso, será compatível com o Memory Stick Pro Duo da Sony e terá bateria de lítio com capacidade de 8 horas para música e 2.5 horas para DVD.

O controle inclui direcional digital, direcional analógico, os 4 botões tradicionais do PlayStation; botões L e R; Start, Select e Home.

O design do aparelho é idêntico ao protótipo apresentado em novembro de 2003, só que todo negro.

Como divulgado anteriormente, o aparelho usará mídia UMD, feita especialmente para o portátil e que tem três vezes a capacidade de um CD-ROM. A Sony espera entregar não somente jogos, mas também filmes e músicas no formato, que de acordo com a empresa, deve se tornar padrão em gerações futuras. "Final Fantasy VII: Advent Children" - a continuação em DVD do aclamado RPG para PSOne - e "Spider-Man 2" foram exemplos de filmes exibidos no portátil no formato UMD.

No que diz respeito aos games, "Ape Escape", "Wipeout", Syphon Filter", "Ridge Racer" "Spider-man", "DarkStalkers", "NBA Street", NFL Street", "Need for Speed: Underground", "Gran Turismo", entre outros, estão confirmados. Quase todos os jogos apresentam qualidade gráfica similar aos games para PlayStation 2 e contam com modelos 3D.

O PSP chega ao Japão no final do ano e no primeiro trimestre de 2005 nos EUA. O preço não foi divulgado.