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14/05/2004 - 12h00
E3 exclusivo: "Sudeki" é "Diablo" para videogame que deu certo; impressões Da Redação
A produtora britânica Climax está prepara um RPG para quatro pessoas exclusivamente para Xbox. Cada um dos jogadores controla um dos aventureiros: uma bela e mortal encantadora, um atirador profissional, um espadachim valente e uma caçadora transmorfa.
Veja abaixo as impressões de UOL Jogos do game, que tem muita inspiração em "Diablo".
"Diablo" revolucionou a indústria mostrando que um RPG podia ser também um jogo de ação. E depois de muitos clones, incluindo alguns online, "Sudeki" finalmente adapta essa fórmula em algo perfeito para consoles.
O jogo coloca você no papel de quatro heróis que exploram um vasto mundo. Existem partes de interação que permitem que você leve os protagonistas por castelos e cidades, conversando com seus habitantes, recolhendo missões e comprando suprimentos - tudo com uma interface típica de RPG para videogame como "Final Fantasy". Mas a principal parte começa mesmo quando você abandona esses lugares seguros e enfrenta monstros.
O jogador pode controlar até quatro personagens, que viajam pelo mundo como um grupo. Enquanto você usa um deles, os demais continuam lutando sob controle do computador. Em diversos momentos você "perde" alguns dos membros, que seguem caminhos separados ou são capturados e devem ser resgatados, exigindo que você aprenda a lidar com todos eles.
O combate do game é dividido em dois estilos: alguns dos personagens usam ataques de longa distância, e por isso apresentam visão em primeira pessoa. Os que usam armas cortantes são vistos em terceira pessoa. "Sudeki" utiliza um sistema de combos controlado por dois botões básicos de ataque que podem ser combinados em até três passos - qualquer combinação das duas teclas funciona, contanto que sejam apertados no ritmo certo.
Além de diversas armas, itens de cura e outros aspectos esperados desse tipo de jogo, "Sudeki" conta com habilidades especiais bastante interessantes. Com o toque de um botão é possível abrir um menu de magias e golpes especiais. Estes consomem parte do seu estoque de mágica, mas uma vez selecionados deixam o game em câmera lenta, indicando o campo de efeito do ataque. Depois de mirar por cerca de quatro segundos, uma animação no mesmo estilo das invocações de "Final Fantasy" mostra a estrago causado.
Apesar de não permitir um multiplayer cooperativo convencional, "Sudeki" pode agradar por conta própria.
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