UOL BUSCA
E3 2007PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2006PCNintendoSonyXboxNotíciasTodos os jogosFórumE3 2005
Notícias
E3 2004
Notícias
E3 2003
Notícias
E3 2002
Notícias
E3 2001
Notícias
UOL Jogos

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

17/05/2005 - 14h21
"Revolution" será compatível com 20 anos da história da Nintendo

Da Redação

Durante coletiva pré-E3, nesta terça-feira (17), Satoru Iwata, presidente da Nintendo, apresentou o protótipo do Nintendo Revolution, o menor console de mesa feito pela empresa. Como já mencionado, o console será fino e poderá ser usado na horizontal. Sua espessura não deverá ultrapassar a de três caixas de DVD empilhadas, ou seja, algo em torno de três a cinco centímetros.

A Nintendo sempre usou mídias próprias, mas o novo console abandonará essa prática. Segundo a empresa, o Revolution usará um drive de DVD convencional, mas não revelou se poderá ler disco de filmes.

Sem divulgar ficha técnica, a Nintendo afirma que o aparelho deverá ser entre duas e três vezes mais "poderoso" que o GameCube. Jogos para a nova plataforma não foram mostrados, mas três títulos em produção foram mencionados: "Final Fantasy: Crystal Chronicles", "Smash Bros." e "Metroid Prime 3".

Dando um passo na era online, o Revolution terá conexão WiFi, sem fio, e os jogadores poderão realizar partidas multiplayer num serviço gratuito, como o Xbox Live Arcade, da concorrente Microsoft.

O leitor ótico do Revolution poderá ler jogos de Revolution e GameCube. Mas o novo console poderá baixar jogos de Nintendo 64, Super NES e NES. Todos os jogos criados em 20 anos da Nintendo estarão disponíveis.

Conferência Nintendo
Nintendo encolhe portátil e console; Revolution faz aparição modesta
"Electroplankton" é jogo musical diferente para DS
Cuide de cães em "Puppy Times", para Nintendo DS
Nintendo anuncia novo portátil: Game Boy Micro
"Mario Strikers", "Advance Wars" e mais 60 jogos inéditos para Cube
Em "Zelda: Twilight Princess" para Cube, Link será lobisomen