Notícias 22/05/2005 - 20h10 E3 exclusivo: Lara Croft volta à boa forma em "Tomb Raider Legend" Da Redação Depois da boa bilheteria do primeiro filme, a franquia "Tomb Raider" entrou em declínio. "Angel of Darkness" (PC, PS2), último jogo de Lara Croft, não foi bem de público e críticas, e a segunda aventura nos cinemas também ficou bem abaixo da bilheteria original.
Com nova produtora, a musa Lara Croft quer renascer nos videogames. Saiba como está ficando "Tomb Raider Legend", que esteve presente na Electronic Entertainment Expo. O jogo terá versões para PC, PlayStation 2 e para os videogames da Microsoft. Depois do descanso forçado após o fraco "Angel of Darkness", a musa Lara Croft volta para uma nova aventura nos games, e as impressões deixadas é que sua má fase é coisa do passado.
Em "Legend", o controle é totalmente analógico e problemas do jogo anterior - como dar uma travadinha toda vez que Lara se encostasse a uma parede - foram resolvidos. Da mesma forma, saltar em direção a um canto faz com que a heroína se segure mesmo que não esteja perfeitamente paralela a parede. Mesmo assim, Lara não é capaz de fazer as maluquices de um "Prince of Persia", como andar em paredes.
Os antigos quebra-cabeças de empurrar caixas e puxar alavancas se foram: agora tudo se baseia na manipulação do ambiente. Em um exemplo, sua meta era abrir uma comporta. Para isso, ela precisava alcançar uma corda usando de acrobacias, e seu peso soltava o pino que prendia o bloco.
No cinto de utilidades de Lara, um dos itens mais importantes é uma engenhoca magnética com uma corda retrátil. Além de ser usada para se pendurar, o jogador pode com essa corda puxar objetos e lidar com outros quebra-cabeças físicos.
Apesar das muitas mudanças, o sistema de combate permite que Lara continue usando as tradicionais duas pistolas com mira automática (além de granadas e de uma terceira arma que pode ser roubada de inimigos), mas um botão especial permite que a musa atire contra objetos estratégicos, como latas explosivas, sem soltar a mira dos inimigos. | |