Notícias 18/05/2005 - 19h46 E3 exclusivo: "Perfect Dark" (X360) lembra "Halo"; leia as impressões Da Redação O carro-chefe do lançamento do Xbox 360 não estava disponível no estande da Microsoft, na E3 2005, mas Gabriel Morato, da redação de UOL Jogos, teve a oportunidade de assistir a uma apresentação do game sob portas fechadas, conduzida pelo seu criador, Duncan Botwood. Leia abaixo as impressões do título que é continuação de antigo sucesso da Nintendo. "Perfect Dark Zero" conta às origens da espiã Joanna Dark, mas a apresentação apenas mostrou a parte multiplayer do game. A Rare espera fazer desse um título capaz de enfrentar "Halo" em popularidade, e não está economizando opções para essa porção do game.
Como no original para Nintendo 64, "Perfect Dark Zero" aposta em uma grande variedade de armas com poderes diferenciados que se equilibram no campo de batalha. A empresa espera ter cerca de 28 pistolas, metralhadoras, bazucas e outros itens de destruição - todos com tiros alternativos que ativam funções importantes: visão de raio-X, armadilhas e muitas outras surpresas. Cada arma ocupará um, dois ou três espaços dos quatro disponíveis, obrigando o jogador a fazer escolhas estratégicas. Ficando desarmado, o personagem se move mais rápido e pode roubar armas dos oponentes. Com isso, é possível carregar duas pistolas, uma em cada mão.
Cada um dos mapas multiplayer terão tamanhos variados - dependendo do número de jogadores, o game automaticamente fecha certas salas para se adequar aos times. Mesmo assim, alguns deles são enormes... e por isso mesmo é possível utilizar diferentes veículos que vão de exoesqueletos voadores até carros. Outra opção é usar a habilidade de hackear terminais para "salvar" certos pontos de início no meio do mapa (a habilidade também serve para programar metralhadoras teleguiadas para atacar o outro time).
Para facilitar a vida dos jogadores, cada pessoa vê os demais jogadores com uma codificação de cor personalizada: os inimigos e seus veículos sempre são vermelhos, e os amigos, azuis. Outra novidade é que os jogadores mais experientes automaticamente recebem os modelos dos protagonistas do game, enquanto novatos ou pessoas que jogam mal ficam com a cara dos capangas (facilitando o reconhecimento imediato da habilidade dos oponentes). O game terá um sistema de ranking similar ao de "Halo 2". Os Simulants, ou bots, estão de volta - e é possível programar partidas para substituir quem sai por bots ou colocar novos jogadores em seus lugares.
Além dos elementos de tiro em primeira pessoa, os personagens ganharam algumas habilidades em terceira pessoa: eles podem rolar no chão (virando alvos mais difíceis, mas levando mais dano), assim como a capacidade de se esconder em cantos de paredes como em "Metal Gear".
O game estava rodando em um kit de desenvolvimento alfa, que apresenta apenas uma fração do poder do aparelho. Apesar do game estar relativamente lento, os gráficos já impressionavam, apresentando muitos efeitos especiais - especialmente no detalhe das superfícies. | |