UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Game Boy

The Sims: Bustin' Out

23/01/2004

da Redação
Possivelmente o jogo de maior sucesso do PC, "The Sims" chega perto do seu quarto aniversário com sua primeira versão portátil. "Bustin' Out", apesar de ter o mesmo nome da "continuação" para consoles, é um game totalmente diferente dos padrões habituais da série - mas nem por isso ruim.

Dadas as restrições da tela, processador e da memória do cartucho, "Bustin' Out" para GBA traz poucos dos elementos originais da série: você ainda precisa manter seu avatar virtual feliz gerenciando oito medidores de necessidades básicas, você ainda pode comprar mobília e decorar o lugar onde vive e socialização ainda é um dos pontos importantes do game. Mas as semelhanças param por aí: o jogo é mais um clone de "Animal Crossing" e "Harvest Moon" do que "The Sims".

Adeus, SimTown

Jogadores começam a partida criando uma pessoa virtual (cujo tom de pele, cor de cabelo, cor das roupas e certos tratos da personalidade podem ser escolhidos) que está se mudando para a fazenda do tio em SimValley. Como em "Animal Crossing" você deve completar uma série de tarefas para ganhar dinheiro, comprar mobília que facilita sua vida e eventualmente se mudar para o centro da cidade próxima.

Como em "The Sims", seu tempo fica bem restrito devido à manutenção das necessidades básicas (como comer, urinar, tomar banho, relaxar), só que em uma escala menos enlouquecedora. Mas a grande diferença é que o sistema de controle é totalmente novo: você move diretamente o personagem, ao invés de depender de um cursor e menus. Além disso, a interação com outros Sims agora é mostrada em diálogos por escrito, permitindo ao jogador não apenas ver o que está sendo dito, mas escolher a resposta desejada. As tarefas (que substituem as carreiras do jogo original) se dividem entre levar itens de um personagens para outro e oito mini-games diários que são divididos em diferentes níveis progressivos.

Eu sou você... digital

A alteração causa um grande impacto na fórmula do game. É muito mais fácil se relacionar com seus amigos, e de certa forma sentir que você É aquela pessoa digital. Além disso, com objetivos claros e delimitados, o game é muito mais linear e direto do que as versões para PC e computador. Isso, infelizmente, compromete a duração do game - que pode ser facilmente terminado em menos de 10 horas.

Para seu crédito, o jogo consegue capturar o mesmo charme dos jogos que o inspiraram, sem perder aquele "toque" de "The Sims" - mesmo sem ser uma simulação. É verdade que as mobílias são ridiculamente limitadas quando comparada com o original, mas isso não impediu a Griptonite de adicionar uma opção de trocar itens via cabo Link - ou até mesmo importar seu Sim do GameCube para ganhar uma grana extra nos mini-games.

CONSIDERAÇÕES

Se você não se importa de viver sem a modalidade de simulação e a pequena duração do título, "Bustin' Out" para GBA é uma boa maneira de descobrir o que encantou tanta gente em "Animal Crossing" e "Harvest Moon".

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    The Sims: Bustin' Out (Game Boy)

    14 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Griptonite Games
    Lançamento: 02/12/2003
    Distribuidora: EA Games
    Suporte: 1 jogador, cabo link
    RegularAvaliação:
    Regular

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host