Mario Kart Super CircuitRETRAIR FICHA

Mario Kart Super Circuit

Versão para Gameboy de "Mario Kart" conta com modalidades para múltiplos jogadores com o Link Cable.

  1. Desenvolvedora: Intelligent Systems
  2. Lançamento: 26/08/2001
  3. Distribuidora: Nintendo
  4. Suporte: ND
  5. Gênero: Corrida
10 Imperdível
27/07/2011

Análise: Mario Kart Super Circuit

 

 

Mario Kart foi um dos mais memoráveis jogos do Super Nintendo. Ele conseguiu repetir a façanha de Power Drift da Sega e atrair até mesmo quem não gostava de jogos de corrida - e era muito melhor que o arcade da concorrente. O Nintendo 64 recebeu uma versão 'melhorada', mas que acabou se provando menos divertido que o original, apesar de permitir o dobro de corredores simultâneos.

Mas não se preocupem. A Intelligent Systems (responsável por Paper Mario, as série Metroid e Fire Emblem e Pokémon Puzzle Challenge - certamente um portfólio bastante variado) se encarregou de trazer tudo que a versão de Super Nintendo tinha de melhor, mas melhorando cada aspecto possível com o poder adicional do Game Boy Advance. E eles certamente conseguiram.

Além de uma notável melhora no visual (quando comparado com o SNES), os controles respondem muito bem, trazendo algumas das novidades da versão do Nintendo 64 e alguns movimentos inéditos - agora é possível rodar o Kart em círculos, permitindo escapadas épicas no Battle Mode.

E graças ao Link Cable do Game Boy Advance, agora é possível levar o multiplayer de Mario Kart para qualquer lugar. Infelizmente o modo para um cartucho abre apenas quatro pistas e um único corredor, Yoshi. Mas com quatro cartuchos você pode acessar corridas em qualquer pista, assim como o imbatível (e ainda genial) Battle Mode.

Mario Kart Super Circuit traz cinco campeonatos: Cogumelo, Flor, Raio, Estrela e Especial (o terceiro sendo criado especialmente para a nova versão), nas tradicionais versões 50, 100 e 150 cilindradas. Mas não pense que você só precisa somar pontos para terminar em primeiro como antes: agora o jogo lhe confere uma nota, que vai de três estrelas até E, classificando seu desempenho. A maior nota é quase impossível, e garante que os verdadeiros fanáticos levarão uma eternidade para zerar o cartucho.

  • http://jogos.uol.com.br/gameboy/analises/mario-kart-gb.htm
  • Leia a análise de 'Mario Kart Super Circuit'
  • 20/10/2014
  • GameBoy - UOL Jogos
  • UOL Jogos
  • @UOLJogos
  • 1

TOP 5 DOS USUÁRIOS DO FACEBOOK

AGORA NO FÓRUM +

PARTICIPE

Seus comentários serão
publicados no Fórum