UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

GameCube

The Sims: Bustin' Out

23/01/2004

da Redação
A Electronic Arts parece não temer gastar uma de suas mais preciosas marcas: "The Sims" no PC ganhou um número nada discreto de expansões. Agora que a empresa já trouxe o título também para os consoles (onde a adição de expansões é complicada), ela decidiu seguir a vida do produto com uma semi-continuação enquanto "The Sims 2" ainda continua no forno.

"Bustin' Out" traz novamente a opção de recriar a experiência para PC (só que com itens novos e uma opção cooperativa para dois jogadores), mas a grande diferença é a campanha "Bustin' Out", que substitui o "Get a Life" da edição de videogame do ano anterior. Jogadores devem subir em suas carreiras para poder se aposentar em uma mansão e acabar com a ameaça de um magnata pirado que toma os pertences de outros Sims com uma inexplicável pistola que rouba objetos.

Saindo de casa

Apesar de seguir a mesma estrutura de objetivos do "The Sims" anterior, agora os personagens podem se mudar a qualquer momento para uma nova casa que já esteja destravada. Isso inclui até os ambientes de trabalho das malucas carreiras oferecidas - apesar da estrutura de ir trabalhar continuar inalterada: você pega um ônibus e fica vendo o tempo passar na sua casa ao invés de acompanhar o Sim. Quando você visita o lugar é só para passar tempo). Você até vê o seu avatar dirigindo de um lugar ao outro na mais elaborada tela de loading, com direito até a um veículo personalizado. Mas como essa espera pode levar quase um minuto, é impressionante que a empresa não tenha adicionado nem um toque interativo nessa seqüência.

Em todos os aspectos, "Bustin' Out" é uma expansão: apesar de trazer mais objetos, mais interações, uma melhora gráfica que facilita a visualização do game e mais objetivos, a experiência é praticamente a mesma do outro título. Você ainda vai ficar terrivelmente frustrado com a falta de tempo para restaurar as necessidades básicas dos personagens como comer, tomar banho e urinar (que, por sinal, levam quantidades absurdas de tempo para serem completadas na simulação) e rir com o humor maluco das situações apresentadas - mas isso é verdade há quase quatro anos!

Peculiaridades sistemáticas

A versão para PlayStation 2 conta com uma opção online exclusiva para trocas, enquanto o GameCube permite que você leve seu personagem para a versão GBA do game (que ajuda muito pois permite que você ganha muito dinheiro e fique feliz com muito mais facilidade). Em contrapartida, a versão para o console da Nintendo exige 161 blocos de memória, tomando quase dois terços da capacidade do cartão preto, e fazendo um save no cartão cinza uma impossibilidade. O Xbox não conta com exclusividades, mas traz os gráficos mais claros e limpos.

CONSIDERAÇÕES

Fãs de "The Sims" provavelmente não vão resistir à tentação de obter novas aventuras nessa nova simulação (muita gente comprou SETE expansões!), mas as novidades não são suficientes para comprar o mesmo game pela segunda vez. Mas se você não tem um PC e não pegou a edição original, esse pode ser uma boa opção para conhecer a série.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    The Sims: Bustin' Out (GameCube)

    7 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Maxis
    Lançamento: 15/12/2003
    Distribuidora: EA Games
    Suporte: 1-2 jogadores, cartão de memória
    RecomendadoAvaliação:
    Recomendado

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host