UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

GameCube

Sonic Adventure DX

09/07/2003

da Redação
Quando a Sega lançou o Dreamcast, o videogame chegou junto com um esperado game do Sonic Team: a primeira aventura em três dimensões do mascote da empresa (que ficou aposentado por uma geração inteira!). E como o console era o primeiro da nova geração, a empolgação foi grande. Mas os primeiros relatos da versão japonesa apontavam que o game tinha sérios problemas de câmera e controle. A versão americana teve alguns desses levemente aliviadas, mas ainda era problemática. Agora, com o sucesso de "Sonic Adventure 2" para GameCube, a Sega decidiu fazer o remake do jogo anterior para o console da Nintendo. Infelizmente, games muito melhores já fizeram a cabeça das pessoas desde então.

Eu já vi isso antes...

O remake traz diversas atualizações à aventura de Sonic e seus amigos. Muitos efeitos especiais como refração de água e efeitos de partículas foram adicionados, e os modelos dos personagens melhorados. Foi adicionada uma opção de câmera controlada pelo direcional C, assim como um mapa para facilitar a navegação. Novos desafios foram adicionados para esticar a experiência, mas no geral você está recebendo praticamente o mesmo jogo do lançamento do Dreamcast.

Para quem não jogou na época, a aventura coloca Sonic e cinco outros personagens em uma série de missões para salvar o mundo. Cada um dos personagens tem estilos de controle e objetivos diferentes: Sonic é rápido e fica com a maioria das fases de ação. Tails pode voar e muitas vezes deve encontrar atalhos para atingir um objetivo antes do ouriço. Knuckles lembra bastante o estilo de Mario, com muita exploração e controles mais precisos. Existe até um personagem cuja única atividade é pescar!

Sempre correndo

As fases de ação que popularizaram a série na geração 16 bits ainda são a melhor parte do jogo: os heróis caminham por gigantescos ambientes fantásticos, passando por tornados, fugindo de avalanches, acelerando a centenas de quilômetros por hora em pequenos túneis... em suma, muita adrenalina - apesar de muitos dos melhores momentos não parecerem tão interativos.

A coisa piora um pouco na parte da dita "aventura": você precisa ficar zanzando por cidades e ruínas antigas, sem saber exatamente o que fazer e com uma câmera lutando contra o seu progresso. Elas quebram bastante o ritmo do jogo e acabam fazendo apenas você desejar encontrar logo a próxima fase de ação.

A aventura é toda amarrada por uma trama extremamente simples, que infelizmente conta com diálogos ruins, personagens pouco expressivos e uma dublagem sofrível - algo que fica especialmente óbvio quando comparado com a narrativa superior do já-lançado "Sonic Adventure 2".

Brinde nostálgico

Um bônus que pode interessar muita gente, porém, é a inclusão de todos os jogos de Game Gear estrelados por Sonic. Estes são liberados à medida que você completa dos desafios do game. Essa adição faz do game uma ótima opção para colecionadores.

CONSIDERAÇÕES

"Sonic Adventure DX" pode ser uma séria decepção levando em conta os atuais padrões da indústria de videogames e o fato de sua continuação já ser um dos mais populares jogos do GameCube. A idade do game é aparente, e apenas os fãs que querem completar sua coleção devem pensar seriamente em comprar esse jogo.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Sonic Adventure DX (GameCube)

    52 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Sonic Team
    Lançamento: 18/06/2003
    Distribuidora: Sega
    Suporte: 1 jogador, cartão de memória, conexão GC-GBA
    DispensávelAvaliação:
    Dispensável

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host