Lord of the Rings: The Third Age

Lord of the Rings: The Third Age

RPG baseado na trilogia de J.R.R. Tolkien é produzido pela mesma equipe do jogo "Lord of the Rings: The Return of the King".

  1. Desenvolvedora: EA Games
  2. Lançamento: 11/2004
  3. Distribuidora: EA Games
  4. Suporte: 1-2 jogadores, cartão de memória
  5. Gênero: RPG
6 Razoável

Prévia: Lord of the Rings: The Third Age

Enquanto os consoles recebem uma épica aventura inspirada nos RPGs japoneses como "Final Fantasy", o RPG para Game Boy baseado em "Senhor dos Anéis" busca inspiração em um título bastante diferente: a série "Fire Emblem", do Game Boy.

O foco diferente faz com que "Third Age" para portátil seja mais um game de estratégia do que um RPG. Jogadores devem escolher entre as tropas da Sociedade do Anel ou os exércitos de Sauron em uma série de conflitos que decidirão o futuro da Terra-Média.

Cada tropa é composta por um herói (ou vilão) do filme e algumas unidades menores. Quando os grupos se encontram a batalha começa, e cada lado deve escolher como organizar seu ataque e seu flancos. O combate em si é exibido de maneira idêntica ao de "Fire Emblem", sendo que apenas um lado ataca de cada vez.

Mantendo a tradição de entupir o game de referências, será possível invocar todo tipo de grande força da trilogia, dos poderosos Ents às mórbidas tropas-fantasmas que salvaram o dia em "O Retorno do Rei".

Fãs de multiplayer devem ficar atentos: será possível desafiar seus colegas através de embates para dois jogadores através do Cabo Link ou do ainda inédito Adaptador Wireless.

UOL Cursos Online

Todos os cursos