17/05/2001
da Redação
Pikmin é mais uma das mirabolantes idéias de Shigeru Miyamoto, o lendário criador de Mario, Zelda e Donkey Kong. A Nintendo mostrou, em sua conferência de imprensa na E3 2001, que a imaginação não tem limites quando se trata de Gamecube.
No jogo, você controla um pequenino viajante espacial que caiu em um planeta bem esquisito. Sua nave se espatifou e agora sua tarefa será encontrar os pedaços para poder voltar para casa.
Mas para fazer isso sozinho, você demoraria muito tempo. Por esse motivo, os pikmin estão lá para ajudar. Eles são pequenas criaturas que parecem pertencer a algum povo-planta (ou qualquer outro que tenha uma folha na cabeça) e estão dispostos a cooperar na sua exploração.
Você, então, adquire controle sobre esses prestativos bichinhos e pode assim, usar suas habilidades em conjunto. No caminho, selvagens criaturas (bem maiores que você e os Pikmin) não vão facilitar sua jornada ao tentar cumprir o papel de predadores na cadeia alimentar local.
Os Pikmin são divididos em 3 grupos de cores diferentes. Cada um tem características distintas que serão importantes durante o jogo. Eles são capazes de carregar objetos, destruir barreiras, construir fortes ou pontes e por aí vai.
O maior problema é o tempo que, assim como em Legend of Zelda: Majora's Mask, é curto. Seu sistema de suprimento de vida está quase no fim, o que torna sua missão mais difícil ainda.
O material mostrado ontem pela Nintendo mostra que o GameCube não vem para brincar. O jogo suporta mais de 100 Pikmin na tela, animados em tempo real! Comece desde já a se familiarizar com seus novos amigos e veja as imagens e o vídeo do jogo.