UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

23/08/2006 - 21h02
Para diretor europeu da Midway, próxima geração terá empate

Em entrevista ao site GamesIndustry, Al King, diretor de marketing da Midway para a Europa, acredita que a próxima geração de consoles terminará em empate.

Para ele, cada um dos respectivos consoles da Sony, Microsoft e Nintendo terão um percentual similar no mercado, pois "todos eles são convincentes e possuem diferentes alianças com distribuidoras e desenvolvedoras que estão fazendo conteúdo para cada um deles."

Outro motivo pela qual King acredita no empate está no fato de cada plataforma mirar uma audiência diferente: a Nintendo seria forte no mercado voltado para a família, enquanto a Sony estaria mirando os entusiastas - hardcore no jargão da indústria - e a Microsoft, além de avançar para ambas as direções, exploraria também os jogos "sociais".

Sobre o preço do PlayStation 3, que custará entre US$ 499 e US$ 599 dependendo da configuração, o diretor disse: "Em termos absolutos, soa como se fosse muito dinheiro, mas meus amigos entusiastas estão esfregando as mãos. Provavelmente, eles já devem ter feito uma pré-compra e pagarão o preço. E eles estão felizes com isso, por que é o hobby número um deles, eles se dedicam aos jogos e o PlayStation 3 é uma máquina convincente."

"Se você é um jogador 'hardcore' que gasta todo seu dinheiro em games, o preço não é tão alto, particularmente pela quantidade de tecnologia que vem dentro [do PS3]", conclui King, falando do leitor de Blu-Ray e dos processadores, que prometem ser os mais "poderosos" do mercado.

Leia mais
Cobertura da Games Convention 2006