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24/08/2006 - 19h17
"Gray Matter" preserva estilo que consagrou os adventures no PC

Os fãs dos adventures da década de 90 certamente conhecem a obra de Jane Jensen, criadora da popular série "Gabriel Kinight", cuja última versão chegou às prateleiras em 1999. Depois disso, Jensen dedicou-se à literatura e à produção de pequenos quebra-cabeças. Agora, a designer está de volta ao ramo que a consagrou, com "Gray Matter".

A Anaconda, responsável pela comercialização do jogo, fez o anúncio oficial durante a Games Convention 2006. Trata-se de um adventure no tradicional estilo "aponte-e-clique", com clima sobrenatural.

O enredo conta a história de Dr. David Styles, um neurobiologista que se isolou do mundo após a morte de sua esposa. Ele contratou uma assistente, a mágica de rua Samantha Everett que, além dos serviços triviais da função, ainda participa dos experimentos do doutor. Porém, algo acontece e Samantha se questiona o que realmente está fazendo no lar do Dr. Styles.

No game, você alterna o controle entre ambos os personagens, sendo que cada um deles tem certas habilidades necessárias para resolver enigmas específicos - a mágica de Samantha, por exemplo.

De acordo com a Anaconda, o estilo gráfico consiste em personagens 3D aplicados sobre cenários bidimensionais.

O lançamento de "Gray Matter" está previsto para 2007.

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Cobertura da Games Convention 2006