UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

03/09/2006 - 12h42
Games Convention substituirá E3, diz produtor de "Unreal Tournament"

O novo formato da E3, anunciado recentemente, deixou muitos membros da indústria do entretenimento eletrônico preocupados com o impacto que causaria no setor. Porém, Mark Rein, chefe da Epic Games e produtor da série "Unreal Tournament", está convencido de que a Games Convention, feira européia de games, substituirá a E3 tornando-se o principal evento do mercado.

Falando ao site Eurogamer, Rein, que esteve na Games Convention 2006, realizada no final de agosto, para promover "Gears of War" e "Unreal Tournament 2007", disse que a feira reúne atrações para o público e para aqueles em busca de oportunidade de negócios, tornando-se a sucessora natural da E3.

"Leipzig [cidade alemã que é sede da GC] ilustra exatamente o que estava errado com a E3. É um grande show, é aberto ao público - nunca entendi porque a E3 nunca abriu ao público", disse Rein.

Para Rein, se a E3 tivesse abertos seus portões ao público, como fez a Games Convention, seria tão importante quanto sempre foi, pois representaria a oportunidade de vender milhões de games.

Este ano, a Games Convention recebeu 183 mil visitantes e cerca de 90% dos expositores presentes no show já confirmaram presença na próxima edição.

Leia mais
Cobertura da Games Convention 2006