UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

GDC 2011 - Últimas Notícias

25/02/2011 - 19h26

GDC completa 25 anos e homenageia 'mestres dos games'

da Redação

Reprodução

Presidente da Nintendo fará o principal (e mais aguardado) discurso da GDC 2011

Presidente da Nintendo fará o principal (e mais aguardado) discurso da GDC 2011

Em 2011 a Game Developers Conference (ou, simplesmente, GDC) completa 25 anos. O evento, que reúne produtores de jogos de todos os cantos do planeta, acontece de 28 de fevereiro a 4 de março em San Francisco, nos EUA, e vai aproveitar a data especial para homenagear grandes lendas do game design.

Estão programadas palestras com figuras como Toru Iwatani ("Pac-Man"), Jordan Mechner ("Prince of Persia"), John Romero e Tom Hall ("Doom"), Peter Molyneux ("Populous"), David Crane ("Pitfall"), dentre outros. Cada um deles vai falar sobre o processo de criação de suas respectivas obras, verdadeiros clássicos da história do videogame.

A palestra principal, no entanto, está reservada a Satoru Iwata, presidente da Nintendo, que vai falar sobre o papel da companhia nos últimos 25 anos de videogame, além, de claro, dividir um pouco da sua visão sobre o futuro da indústria. Velho conhecido da GDC, Iwata já foi por três vezes o principal palestrante do evento.

A GDC 2011 vai dedicar ainda um bom espaço aos "indies", aos jogos sociais e, claro, para as plataformas móveis. Além disso, durante o evento acontecerá a 11ª edição do Game Developers Choice Awards, que vai premiar os melhores games de 2010; outra cerimônia é o IGF (Independent Games Festival), focada nos jogos independentes.

Palestras e premiações paralelas à parte, é bastante comum a GDC servir de palco para anúncios de novidades da indústria. Este ano não será diferente: muita coisa é revelada de surpresa, mas já se sabe que "Battlefield 3", da EA, e "The Darkness II", da 2K, serão mostrados em San Francisco. Além disso, a Epic Games vai apresentar a nova versão do motor gráfico Unreal, que, entre outras inovações, traz suporte ao NGP, plataforma portátil revelada recentemente pela Sony.

Acompanhe no UOL Jogos a cobertura in loco da Game Developers Conference 2011.

Divulgação
"Battlefield 3" é um dos games que serão mostrados na GDC 2011

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host