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6 coisas que queremos ver no seriado de "Castlevania"

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Imagem: Reprodução

Do Gamehall

09/02/2017 12h19

A Internet ficou em polvorosa após a Netflix anunciar que pretende transmitir uma série animada de "Castlevania" ainda em 2017. Mais do que simplesmente agradar os fãs mais saudosistas, a franquia de games possui elementos que podem, sim, fazer sucesso nesse tipo de adaptação.

Abaixo listamos alguns desses elementos que não poderiam fazer falta no novo seriado. Confira!

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    Ênfase na família Belmont

    Apesar de alguns games de "Castlevania" terem protagonistas que não fazem parte da família Belmont - provavelmente o exemplo mais famoso é Alucard, filho de Drácula e personagem principal em "Symphony of the Night" -, uma série animada sobre o desenho que quisesse ser "de raiz" teria que se centrar nos Belmont. Afinal, são eles os alvos da maldição do Drácula e os que mais lutaram conta a ameaça, com destaque para nomes icônicos da franquia como Leon, Simon e Richter.

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    Mesmo problema, épocas diferentes

    "Castlevania" repete um mesmo tema em praticamente todos os seus games: o ressurgimento de Drácula, que ocorre a cada 100 anos devido a uma maldição que recai sobre a família Belmont. Nada melhor, então, do que usar essa característica e criar arcos fechados com diferentes gerações enfrentando a ameaça de Drácula. Seria algo similar ao que ocorre com a família Joestar em "Jojo's Bizarre Adventure" - e que dá muito certo no anime.

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    Armas clássicas

    Apesar de não ser a primeira arma de todos os "Castlevania", o chicote "Vampire Killer" virou uma marca da série, assim como o uso de armas de arremesso como cruzes, água benta e facas. Não seria pedir muito que esses símbolos da franquia aparecessem no desenho, não é mesmo, dona Netflix?

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    Inimigos icônicos

    Além do próprio Drácula, "Castlevania" possui inimigos icônicos e que certamente renderiam batalhas intensas em uma versão animada da franquia. Um exemplo é a Morte, que é uma espécie de braço direito do vilão principal e aparece em quase todos os games. Lobisomens, medusas e outros monstros mitológicos também poderiam ser usados para criar lutas mais longas, como se fosse batalhas contra "chefes" de fase no game.

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    Violência

    Ainda que não seja um game de terror, "Castlevania" possui um clima sombrio e violento. E, nesse sentido, a escolha de Warren Ellis como roteirista pode cair muito bem. Ellis é um dos escritores mais aclamados do mundo dos quadrinhos e conhecido por seus trabalhos nas séries "Transmetropolitan", "Planetary", e arcos elogiados de "Homem de Ferro" e "O Cavaleiro da Lua". Ele tem como uma de suas principais marcas o conteúdo com temas mais maduros e violentos, o que pode casar perfeitamente com o estilo de "Castlevania"

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    Um game da série

    Ok, isso seria algo como um game da série inspirada no game, mas ainda assim a franquia "Castlevania" está na geladeira desde 2014, quando o mediano "Castlevania: Lords of Shadow 2". Quem sabe o lançamento da série não anime a Konami a fazer game que faça jus à história da franquia?