Topo

8 games exclusivos de Xbox One para ficar de olho em 2017

"Halo Wars 2" é um dos games exclusivos do Xbox One com lançamento marcado para 2017 - Divulgação
"Halo Wars 2" é um dos games exclusivos do Xbox One com lançamento marcado para 2017 Imagem: Divulgação

Do Gamehall

11/01/2017 17h04

Após um final de 2016 forte, com jogos de peso como "Forza Horizon 3" e "Gears of War 4", a lista de games exclusivos de Xbox One para 2017 parece um pouco morna. Ainda assim, há jogos que chamam a atenção tanto por conter nomes tradicionais quanto por apresentar uma sempre bem-vinda variedade de estilo.

Vale ressaltar a ausência sentida do então promissor "Scalebound", recentemente cancelado. A tendência, porém, é que essa lista fique mais recheada após a E3, em junho. O evento, palco tradicional de novidades, também deverá trazer informações sobre o Scorpio, novo console da Microsoft previsto para o final deste ano. 

  • Rise & Shine

    Plataforma: Xbox One e PC | Lançamento: 13 de janeiro

    Game de ação e plataforma, "Rise & Shine" conta a história de Rise, um garoto que vive em um mundo povoado por personagens de games clássicos. Esse mundo, porém, está em guerra contra invasores espaciais. A ideia é enfrentar esses perigos utilizando um revólver lendário chamado Shine enquanto explora fases coloridas.

  • Halo Wars 2

    Plataforma: Xbox One e PC | Lançamento: 21 de fevereiro

    Game de estratégia em tempo real baseado naquela que provavelmente é a mais famosa franquia do Xbox, "Halo Wars 2" acontece após o retorno da tripulação humana que ocupava a nave de guerra da UNSC chamada Spirit of Fire. O jogo terá uma nova facção alienígena inimiga chamada Banished. Além do multiplayer competitivo, também será possível jogar a campanha de forma cooperativa.

  • Crackdown 3

    Plataforma: Xbox One e PC | Lançamento: a definir

    Aguardado game de ação em terceira pessoa, "Crackdown 3" é envolto de promessas capazes de deixar os jogadores do Xbox One ansiosos. Uma delas é o "turbo" que o processamento em nuvem dará ao jogo, especialmente em termos de destruição do cenário. O jogo deverá seguir a linha de seus antecessores, porém nada foi revelado em termos de narrativa, assim como sua data exata de lançamento.

  • Cuphead

    Plataforma: Xbox One e PC | Lançamento: a definir

    O aspecto que mais encanta de cara em "Cuphead" é o seu visual, que lembra o de desenhos animados dos anos 1930. O game passou por diversos adiamentos, mas deverá sair este ano. Nele, o jogador controla o personagem que dá título ao jogo, enfrentando estágios que mesclam ação em plataforma com combates contra chefes gigantescos. Tudo isso para pagar uma aposta perdida contra o diabo.

  • Phantom Dust

    Plataforma: Xbox One e PC | Lançamento: a definir

    Inicialmente previsto para ser um remake do jogo lançado para o primeiro Xbox, "Phantom Dust" acabará chegando ao Xbox One na forma do jogo original remasterizado. E isso não é, necessariamente, ruim, uma vez que ele contém mecânicas que permanecem atuais até hoje. Trata-se de um game de ação e estratégia, no qual o jogador coleciona habilidades como em um card game e as usa contra os inimigos. Também haverá um modo multiplayer competitivo no jogo.

  • Sea of Thieves

    Plataforma: Xbox One e PC | Lançamento: a definir

    Game de ação e aventura, "Sea of Thieves" terá jogabilidade em primeira pessoa e se passará em um mundo aberto. Os jogadores poderão interagir entre si por meio de modos multiplayer competitivo e cooperativo e também com o sistema de criação de conteúdo, o que lembra ligeiramente "Minecraft".

  • State of Decay 2

    Plataforma: Xbox One e PC | Lançamento: a definir

    "State of Decay 2" segue o padrão visto no game lançado em em 2013 para Xbox 360, Xbox One e PC. Ou seja, é um jogo de ação em terceira pessoa com diversos elementos de sobrevivência, com o jogador tendo que administrar um campo de sobreviventes após um apocalipse zumbi. Há a possibilidade de jogá-lo de forma cooperativa com até três outros jogadores.

  • Tacoma

    Plataforma: Xbox One e PC | Lançamento: a definir

    Da mesma produtora de "Gone Home", "Tacoma" levará os jogadores para uma aventura em uma estação espacial situada a mais de 200 mil quilômetros da Terra. Não há muitos detalhes em termos de história ou jogabilidade, mas a ideia, assim como em "Gone Home", é explorar o local e revelar algum tipo de mistério.