Topo

8 motivos para acreditar que "FIFA 18" será o melhor da série

Divulgação/Electronic Arts
Imagem: Divulgação/Electronic Arts

Do UOL, em São Paulo

10/06/2017 17h48

Com o atual melhor do mundo Cristiano Ronaldo na capa, "FIFA 18" promete ser o melhor game da série em muito tempo.

Erguendo melhorias a partir da base construída pelo imperdível "FIFA 17", o game sairá para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 29 de setembro. Na expectativa, preparamos uma lista com as melhores razões para aguardar ansiosamente pelo jogo.

O game ainda terá versões para Nintendo Switch, PlayStation 3 e Xbox 360, mas sem algumas das novidades que aparecerão nas outras plataformas, como o novo modo Jornada.

  • A torcida responde às jogadas

    De acordo com a Electronic Arts, as torcidas de "FIFA 18" serão as mais responsivas da história da série. Se o atacante que marcou um gol correr em direção ao público, por exemplo, o público corre junto para se amontoar atrás dos anúncios em resposta.

  • Gráficos e animações melhores que nunca

    Pelo segundo ano no motor gráfico Frostbite, a série "FIFA" ganhará mais (e melhores) animações nas transições entre dribles e passes. A Electronic Arts promete efeitos visuais completamente retrabalhados, com novas camadas de detalhes para todos os aspectos dos gráficos, desde o gramado até a iluminação dos holofotes.

  • Jogadores estrelas se mexem diferente

    À Game Informer, o produtor Sam Rivera explicou que todos os jogadores se mexiam de maneira idêntica no campo em games anteriores. Em "FIFA 18", porém, jogadores estrelas como Cristiano Ronaldo, Arjen Robben e Raheem Sterling terão animações próprias, driblando e reagindo a gols exatamente como suas versões reais.

  • A maior dublagem brasileira de todas

    De acordo com Tiago Leifert, a dublagem da edição brasileira de "FIFA 18" será a maior de toda a história da série. Durante uma transmissão, o apresentador revelou que ele e seu parceiro Caio Ribeiro já gravaram mais de 7 mil linhas para o game, entre falas de narração e comentários. Leia mais

  • Modo história passará pelo Brasil

    A jornada de Alex Hunter continuará em "FIFA 18", e sua primeira parada será pelo Brasil. O jovem talento britânico ainda terá a chance de conhecer Cristiano Ronaldo e participar de uma pré-temporada nos EUA antes de voltar para a Europa e decidir seu futuro clube. O novo modo história se chamará "The Journey: Hunter Returns". Leia mais

  • Substituições sem entrar no menu

    Pela primeira vez na série, jogadores poderão realizar substituições através de uma opção contextual que aparecerá na tela durante replays. Com o pressionar de um único botão, é possível ativar uma substituição sugerida (que é feita com base em informações como quais jogadores estão cansados ou com cartão amarelo), ou então personalizar a substituição para a desejada. Tudo isso sem pausar o jogo.

  • Novos estádios

    A Electronic Arts ainda deve revelar mais novos campos de jogo até o lançamento de "FIFA 18", mas já sabemos de três estádios que debutarão no game: o Stubhub Center do LA Galaxy, o Amex Stadium do Brighton & Hove Albion e o John Smith's Stadium do Huddersfield Town.

  • Versão portátil no Switch

    "FIFA 18" terá uma versão para o Switch, recém-lançada plataforma da Nintendo que funciona tanto como console de mesa quanto como portátil. Utilizando os dois controles Joy-con, jogadores poderão disputar multiplayer na mesma tela, em qualquer lugar. Leia mais