Topo

De Mario a Sonic: confira os melhores jogos para crianças em 2017

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/11/2017 04h00

O ano de 2017 foi talvez um dos mais impressionantes da história da indústria de games, repleto de títulos de qualidade para todos os gostos.

Naturalmente, isto também inclui jogos voltados para todas as idades e público infantil, trazendo não só games excelentes para crianças, como verdadeiros clássicos de franquias consagradas.

Por isso, UOL Jogos separou uma lista com alguns dos melhores games ideais para crianças em 2017, que vão de um novo e excelente Mario até a volta às origens de Sonic.

Veja também:

  • Super Mario Odyssey

    Plataforma: Nintendo Switch

    Como é tradição da série do mascote da Nintendo, "Super Mario Odyssey" não é apenas um dos melhores jogos para crianças, ele é também um dos melhores jogos de 2017 como um todo.

    Além de trazer vários mundos coloridos e cheios de segredos para se explorar, o game também conta como o Assist Mode, uma dificuldade especial ideal para crianças pequenas, que dobra o número de corações para Mario, faz um traçado no chão para que indicar o caminho para o objetivo, e não causa perda de moedas ao cair do mapa.

    O game também tem um modo de dois jogadores - em que um controla Mario e o outro o boné Cappy -, mas não é lá muito recomendável para pais que não queiram se frustrar

  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild

    Plataforma: Nintendo Switch

    Outro candidato de Jogo do Ano, e mais uma oferta da Nintendo, "The Legend of Zelda: Breath of the Wild" é mais recomendável para crianças mais velhas, na faixa dos 7 anos para cima, por trazer vários sistemas mais complexos e ser relativamente mais violento (mas ainda com um aspecto mais cartunesco).

  • Pokémon UltraSun & UltraMoon

    Plataforma: Nintendo 3DS

    Sucesso entre o público infantil há décadas, "Pokémon UltraSun & UltraMoon" é uma versão melhorada dos games lançados no ano passado para o 3DS, com direito a novas formas e evoluções, novos golpes, e novos monstrinhos a serem encontrados no mundo de Alola.

  • Splatoon 2

    Plataforma: Nintendo Switch

    Para quem quer um shooter online amigável ao público infantil, a Nintendo traz uma ótima opção com "Splatoon 2" para o Switch, que tem como objetivo principal não necessariamente eliminar o time adversário, e sim cobrir o máximo possível do mapa de tinta.

  • Mario + Rabbids: Kingdom Battle

    Plataforma: Nintendo Switch

    Unindo os mundos de Mario e dos bizarros Rabbids, da Ubisoft, "Mario + Rabbids" é um jogo de estratégia com mecânicas simples, mas cheio de possibilidades e armas mirabolantes, que não só divertem mas também ajudam o público infantil a resolver problemas e quebra-cabeças para derrotar seus inimigos e passar para a próxima fase.

  • Sonic Mania

    Plataformas: PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch

    Uma bem-vinda volta às origens para o mascote da Sega, "Sonic Mania" consegue a façanha de renovar o ouriço azul para uma nova era de consoles, mas mantendo a jogabilidade clássica que tornou a série tão adorada na época do Mega Drive.

    Por isso, seja para quem é nostálgico pela era de ouro da Sega, ou quer apresentar Sonic para um novo público, não há jogo melhor em 2017 para isto.

  • Knack II

    Plataforma: PlayStation 4

    Talvez a sequência de qualidade mais inesperada de 2017, "Knack II" é melhor em praticamente todos os seus aspectos do que o medíocre "Knack", e ainda permite jogar a campanha cooperativamente.

  • Super Lucky's Tale

    Plataformas: PC, Xbox One

    Versão mais "tradicional" do jogo lançado originalmente para o óculos de realidade virtual Oculus Rift, "Super Lucky's Tale" é um jogo de plataforma 3D que lembra bastante os jogos clássicos do gênero dos anos 1990, e é uma boa pedida para pais que tenham um Xbox One em casa, já que ele é um dos grandes exclusivos para o console para o fim do ano.

  • Yooka-Laylee

    Plataformas: PC, PS4, Xbox One

    Falando em jogos de plataforma 3D dos anos 1990, "Yooka-Laylee" é outro jogo nos mesmos moldes, desenvolvido por antigos membros do estúdio Rare, responsável pela série "Banjo-Kazooie", e como aqueles jogos é repleto de lugares coloridos e vários segredos escondidos pelo mapa.

  • Lego Marvel Super-Heroes 2

    Plataformas: PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch

    Uma mistura já clássica no mundo dos games, "Lego Marvel Super-Heroes 2" coloca novamente os heróis da Marvel em forma dos famosos bloquinhos de brinquedo, trazendo uma aventura simples e divertida que pode ser apreciada por crianças de todas as idades.