Topo

O sucessor de "Naruto" e os outros animes da temporada de fim de ano

Novo épico do estúdio de "Naruto" se apresenta como sucessor para o clássico - Reprodução/Studio Pierrot
Novo épico do estúdio de "Naruto" se apresenta como sucessor para o clássico Imagem: Reprodução/Studio Pierrot

Do UOL, em São Paulo

20/10/2017 04h00

A temporada outono 2017 de animes já está entre nós - e chegou repleta de séries que merecem sua atenção.

Agora que já quebramos a barreira da comprovada 'regra dos três episódios', UOL Jogos preparou uma lista com os animes para os quais você deve dar uma chance. Tem bastante variedade dentre as estreias: de adaptações de mangás voltados para adultos até o sucessor do legado de "Naruto".

Além das novidades, a temporada ainda tem sequências para alguns grandes nomes dos animes, como "Gintama", "Food Wars!" e "Love Live!".

Confira nossas recomendações de séries inéditas, e depois compartilhe as suas opiniões nos comentários!

  • Reprodução/Studio Pierrot

    Black Clover

    Disponível no Crunchyroll

    Considerado um dos maiores sucessos recentes da revista Shonen Jump, "Black Clover" busca preencher a lacuna que "Naruto" deixou para trás. A produção da nova série é do Studio Pierrot - mesma casa que animou as aventuras do jovem ninja.

    A história gira em torno de uma dupla de amigos e rivais que partem em uma aventura por um mundo repleto de magia para ver quem consegue o título de Feiticeiro Rei. O conceito é genérico, mas tem promessa.

    Vale mencionar: logo de cara, o protagonista Asta já começa forte na corrida para decidir quem é o herói com a voz mais irritante da história dos animes.

  • Reprodução/Graphinica

    Juuni Taisen: Zodiac War

    Disponível no Crunchyroll

    Do estúdio de "Hellsing Ultimate", "Juuni Taisen" é o 'battle royale' da temporada. Doze personagens, cada um representando um signo do zodíaco chinês, são obrigados a participar de um jogo mortal para realizar seus maiores desejos.

    Exatamente como a proposta nos leva a crer, o anime é bem brutal - daqueles em que não é inteligente se apegar a nenhum personagem. Para mim, grande fã de "Danganronpa" e "Hunger Games", a morbidez é um atrativo.

  • Reprodução/MAPPA

    Inuyashiki Last Hero

    Disponível no Amazon Prime Video

    Do celebrado criador do não tão celebrado "Gantz", o mangá "Inuyashiki" enfim ganha uma adaptação animada. Trata-se de um thriller nada convencional, em que o protagonista é um homem de 58 anos... que aparenta estar na casa dos 70.

    Quando uma misteriosa explosão extraterrestre acontece em um parque na Terra, dois indivíduos acabam ganhando poderes bastante inesperados. O anime parece ser bem fiel à obra original, e captura de maneira divertida os dilemas de um herói que subverte todas as expectativas.

  • Reprodução/WIT Studio

    The Ancient Magus' Bride (Mahoutsukai no Yome)

    Disponível no Crunchyroll

    Chise Hatori, uma garota de 15 anos que teve uma infância de muito sofrimento, encontra uma chance de mudar de vida quando é comprada por um ser mágico que quer transformá-la em sua aprendiz e possível esposa. A proposta é deselegante, mas o anime toma rumos inesperados já em seus primeiros episódios.

    A animação fica a cargo da WIT Studio, a casa responsável por "Ataque dos Titãs" - então, no mínimo, a qualidade visual da produção é garantida.

  • Reprodução/A-1 Pictures

    Fate/Apocrypha

    Disponível na Netflix a partir de 7 de novembro

    "Fate/Apocrypha" já está rolando no Japão desde a temporada passada, mas só chegará ao Brasil no mês que vem. Parte do mesmo universo de clássicos instantâneos como "Fate/stay night" e "Fate/Zero", a nova série conta a história de uma nova Guerra do Santo Graal envolvendo figuras históricas e míticas como Joana d'Arc e Siegfried.

    Série obrigatória para fãs da franquia, e até mesmo para quem nunca ouviu falar dela, mas gosta de um bom anime de ação.

  • Reprodução/Signal.MD

    Recovery of an MMO Junkie (Neto-juu no Susume)

    Disponível no Crunchyroll

    Ao completar 30 anos, Moriko Morioka decide pedir demissão de seu trabalho e desiste do mundo real para se dedicar exclusivamente aos jogos online. Ela começa a jogar um MMORPG nos moldes de "World of Warcraft" com um avatar masculino, e conhece um jogador com avatar feminino que se transforma em um grande amigo.

    É difícil prever os rumos que a história tomará, mas trata-se de um anime sobre adultos, e não sobre adolescentes. Em geral, produções assim só viram realidade quando são muito boas.