Topo

Saiba qual foram as maiores surpresas que marcaram a E3 2017

Honestamente, quem esperava por uma aparição de "Beyond Good & Evil 2"? - Reprodução
Honestamente, quem esperava por uma aparição de "Beyond Good & Evil 2"? Imagem: Reprodução

Do Gamehall, em São Paulo

15/06/2017 11h46

Embora não tenha recebido anúncios verdadeiramente bombásticos como em anos anteriores - e, para ser justo, é difícil bater coisas como um remake de "Final Fantasy VII" ou descobrir que um novo Xbox com poder gráfico superior está em produção -, a E3 2017 trouxe algumas surpresas agradáveis por parte das publishers e estúdios de games.

De novos jogos com conceitos e mecânicas interessantes, até sequências para franquias vistas como abandonadas, confira o que surpreendeu a crítica e público nesta edição da maior feira de games do mundo.

  • Reprodução

    "A Way Out"

    Plataformas: PC, PS4, Xbox One | Data de lançamento: Início de 2018

    Anunciado durante a conferência da Electronic Arts, "A Way Out" é o novo projeto do diretor Josef Fares, do aclamado "Brothers: A Tale of Two Sons".

    Uma evolução do conceito do jogo anterior, "A Way Out" é um game cooperativo em tela dividida - que pode ser jogado tanto online quanto na mesma TV - em que os jogadores controlam Leo e Vincent, que devem escapar de uma prisão e fugir das autoridades com sucesso

  • Reprodução

    "Anthem"

    Plataformas: PC, PS4, Xbox | Data de lançamento: 2018

    Grande aposta da EA para o futuro, "Anthem" é o novo jogo da Bioware, de "Mass Effect" e "Dragon Age", e pretende ser a resposta da empresa a jogos como "Destiny" e "The Division".

    Até agora, não há grande informações sobre a narrativa do game, mas sabemos que ele é focado na exploração de um planeta inóspito e cheio de criaturas perigosas.

  • "Wolfstein II: The New Colossus"

    Plataformas: PC, PS4, Xbox One | Data de lançamento: 27 de outubro

    Ponto alto da conferência da Bethesda e dono de um dos melhores trailers de toda a feira, "Wolfenstein II: The New Colossus" é sequência do excelente "The New Order", que mostra como seria o mundo se os nazistas tivessem vencido a Segunda Guerra Mundial.

    Novamente no papel do herói B.J. Blazkowicz, o jogador agora tem como missão começar uma revolução dentro dos EUA, agora completamente dominado pelo Terceiro Reich. Ah, e como o jogo se passa nos anos 1960, espere muita loucura e psicodelia (que até já estava presente em "New Order").

  • "The Artful Escape"

    Plataformas: PC, Xbox One | Data de lançamento: "Quando estiver pronto"

    Falando em psicodelia, um dos jogos mais curiosos vistos na conferência da Microsoft foi "The Artful Escape", uma jornada alucinógena do jovem Francis Vendetti para descobrir sua persona de palco.

    O game promete trazer muita música, ação em plataforma e visuais bizarros com batalhas laser e deuses espaciais.

  • Reprodução

    "Mario + Rabbids Kingdom Battle"

    Plataforma: Nintendo Switch | Data de lançamento: 29 de agosto

    Apesar de já ter sido vazado e anunciado antes da E3 2017, "Mario + Rabbids Kingdom Battle" ainda conseguiu o feito de ser uma das grandes surpresas da feira.

    Unindo os personagens da Nintendo com os mascotes da Ubisoft, o game surpreende por ser um game de estratégia por turnos nos moldes de "XCOM", algo que nunca foi visto com Mario e seus amigos.

  • "Beyond Good & Evil 2"

    Sem plataformas definidas | Sem data de lançamento

    Após quase uma década no limbo, "Beyond Good & Evil 2" finalmente ressurgiu no palco da Ubisoft, para alegria de quem já havia desistido de ver uma sequência do clássico cult de 2003.

    Ainda não há maiores detalhes sobre o jogo, mas sabe-se que ele se passará antes dos eventos do primeiro "Beyond Good & Evil", que será possível explorar vários planetas diferentes, e que terá um componente online.

  • Reprodução

    Remake de "Shadow of the Colossus"

    Plataforma: PS4 | Data de lançamento: 2018

    Um dos jogos mais aclamados de todos os tempos, "Shadow of the Colossus" marcou época tanto no PlayStation 2 quanto em seu relançamento para o PS3, e agora chega à nova geração de consoles com gráficos e visual melhorados.

    No papel do guerreiro Wander, o jogador deve derrotar 16 colossos para reviver a jovem Mono - dando poderes à misteriosa entidade Dormin no processo.

  • Divulgação/Nintendo

    "Metroid Prime 4"

    Plataforma: Nintendo Switch | Sem data de lançamento

    Por 10 anos, fãs imploraram para a Nintendo fazer um novo jogo da série "Metroid Prime" - uma sequência de verdade, e não spin-offs bizarros como "Federation Force".

    Pois bem, parece que a Big N finalmente cedeu, e "Metroid Prime 4" está oficialmente sendo desenvolvido para o Nintendo Switch. Infelizmente, esta é a única informação que temos sobre o novo jogo.