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WAR II ONLINE

O jogo WAR II é parte integrante do pacote UOL Gametrack.

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Os aviões bombardeiros dão uma nova dimensão as batalhas, pois, quando aliados aos ataques terrestres, são capazes de derrotar o mais forte dos adversários. Vibre, desenvolvendo estratégias para conquistar territórios e vença os exércitos inimigos em lances eletrizantes que vão contar com todo seu raciocínio!

Clique nas imagens para ampliar:

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Sobre o Jogo

O jogo tem início com o jogador seguinte ao que recebeu a última carta de território.

A primeira rodada é dividida em 2 etapas.

1ª ETAPA - cada jogador deve na sua vez:

  1. Colocar sobre o tabuleiro os exércitos a que tem direito (veja a seção "recebimento de exércitos").
  2. Colocar os aviões na base aérea, recebidos pela quantidade de CE.

2ª ETAPA - cada jogador deve na sua vez:

  1. Atacar os adversários, se desejar.
  2. Deslocar seus exércitos, se houver conveniência.
  3. Receber três cartas, se conquistar, no mínimo, um território.

A partir da segunda rodada, cada jogador, na sua vez, cumpre as seguintes etapas:

  1. receber novos exércitos, em função dos territórios conquistados e/ou em função da troca de cartas, e os colocar no tabuleiro de acordo com sua estratégia.
  2. receber novos aviões e os colocar na base aérea.
  3. atacar os adversários, se desejar.
  4. deslocar seus exércitos, se houver conveniência.
  5. receber três cartas de territórios, se conquistar ao menos um território.

Obs.: Ataques aéreos com cartas são explicados na seção de "Cartas de Troca" e não obedecem necessariamente à ordem das etapas acima descritas.

Ataques

A partir da segunda rodada, os jogadores podem ou não atacar algum adversário, tentando conquistar mais territórios. Para isso é necessário que haja ao menos um exército em cada território ocupado.

Esse exército é chamado de exército de ocupação. Para atacar a partir de um território, são necessários ao menos 2 exércitos neste território.

Como atacar:

  1. O atacante usa os dados vermelhos e o jogador de defesa usa os dados amarelos.
  2. O ataque, a partir de um território qualquer, só pode ser dirigido a um território adversário contíguo (que tenha fronteiras em comum) ou que esteja ligado por uma linha pontilhada.
  3. O atacante deve anunciar de que território vai partir o ataque e qual território será atacado, bem como deve anunciar quantos exércitos estará usando para atacar.
  4. O número máximo de exércitos participantes em cada ataque é três, mesmo que haja mais exércitos no território atacante.
  5. Um território pode ser atacado independentemente do seu número de exércitos.
  6. O território atacado pode usar, inclusive, o exército de ocupação para se defender.
  7. Na sua vez de jogar, cada jogador pode atacar quantas vezes quiser para conquistar um território adversário.
  8. Os ataques podem partir de um ou de vários territórios, mas sempre um de cada vez, de acordo com a estratégia do atacante. O jogador também pode atacar vários territórios na sua vez de jogar. A cada ataque deve haver uma confrontação de dados (explicações na seção "batalha").
  9. O jogador atacante jogará com o número de dados equivalente ao número de exércitos participantes da batalha, ocorrendo o mesmo com o jogador da defesa. Assim, se o atacante usar 3 exércitos contra 1 da defesa, ele jogará 3 dados contra 1 do defensor.

Exemplo:

WAR II Online
3 dados vermelhos para ataque (Califórnia) contra
1 dado amarelo para defesa (Vancouver).

Batalhas:

1) Atacante com 4 exércitos e defensor com 3 exércitos

No caso de o atacante possuir 4 exércitos em seu território e o defensor possuir 3, ambos podem jogar com 3 dados, ou seja, tanto o atacante (Congo) quanto o defensor (África do Sul) lutam com três exércitos.

WAR II Online

Após a batalha (realizada através do lançamento dos dados),é feita a comparação dos pontos do atacante com os pontos do defensor, para verificar quem perde exércitos. Compara-se o dado com mais pontos do atacante com o de mais pontos do defensor. A vitória será de quem tiver mais pontos. No caso de empate, a vitória será da defesa.

Em seguida, compara-se o segundo dado com mais pontos do atacante com o segundo do defensor: a vitória será decidida como no caso anterior.

Por fim, são comparados os dados com menos pontos, com base no mesmo procedimento.

Supondo-se que o atacante tenha tirado 5,4, e 1 e o defensor, 6, 3 e 1, a comparação será feita da seguinte forma:

Comparação
Ataque
Defesa
Vencedor
Resultado
Maior
5
6
defesa
ataque perde 1 exército
Segundo maior
4
3
ataque
defesa perde 1 exército
Menor
1
1
defesa
ataque perde 1 exército

Neste caso, o atacante perde 2 exércitos e o defensor perde 1 exército. Assim, tanto o território do atacante, que tinha 4 exércitos, como o do defensor, que tinha 3, ficam com 2 exércitos cada um.

WAR II Online

Se houvesse interesse, o atacante poderia fazer um novo ataque usando 1 exército contra 2 da defesa.

Observe que, apesar de o atacante ter ficado com dois exércitos em seu território, só poderia atacar novamente com um, já que o outro é o exército de ocupação, que não pode ser usado para ataques.

Nota: Os exércitos perdidos nas batalhas retornam às caixinhas dos jogadores, podendo ser reutilizados posteriormente.

2) Atacante com 3 exércitos e defensor com 1 exército

Se o ataque tem 3 exércitos e a defesa tem 1, o ataque pode jogar com 2 dados contra 1 da defesa. Supondo-se que os pontos sejam: ataque (3 e 2) e defesa (6), serão comparados o dado com mais pontos do ataque (3) com o de mais pontos da defesa (no caso, o único: 6), rejeitando-se o dado com menos pontos do atacante. A vitória, neste caso, cabe à defesa, e o atacante retira um de seus exércitos.

Obs.: Cada vez que um atacante perde, ele retira de seu território apenas o número de exércitos com que se defendeu de seu adversário. No exemplo acima, a defesa usou apenas um dado. Portanto, o atacante perde apenas um exército.

3) Atacante com 10 exércitos e defensor com 4 exércitos

Neste caso, como já vimos, cada um poderá usar, em cada batalha, o máximo de 3 exércitos. Imagine que os valores sejam:

WAR II - TABELA

Comparação
Ataque
Defesa
Vencedor
Resultado
Maior
6
5
ataque
defesa perde 1 exército
Segundo maior
3
4
defesa
ataque perde 1 exército
Menor
1
2
defesa
ataque perde 1 exército

O resultado será uma vitória do ataque e duas da defesa. Portanto, restam 8 exércitos ao atacante e 3 ao defensor.

Se o atacante quiser, ele pode continuar o ataque, jogando novamente 3 dados contra 3 da defesa. Suponha que os resultados sejam:

WAR II - TABELA

Comparação
Ataque
Defesa
Vencedor
Resultado
Maior
5
4
ataque
defesa perde 1 exército
Segundo maior
3
2
ataque
defesa perde 1 exército
Menor
2
1
ataque
defesa perde 1 exército

O atacante terá 3 vitórias, devendo a defesa retirar seus 3 últimos exércitos do território.

WAR II - TABELA

Tabelas e Cartas

Quantidade de exércitos recebidos no começo de cada turno por possuir a maioria ou totalidade dos territórios de um continente.

WAR II - TABELA

CARTAS DE TROCAS

(28 com números, 33 representando continentes ou territórios, total: 61)

África do Sul - War II Online
África do Sul
Alaska - War II Online
Alaska
Alemanha Polônia - War II Online
Alemanha
Polônia
Aral Omsk - War II Online
Aral
Omsk
Argelia - War II Online
Argelia
Argentina e Bolívia - War II Online
Argentina
Bolívia
Austrália e Nova Guiné - War II Online
Austrália
Nova Guiné
Borneo e Sumatra - War II Online
Borneo
Sumatra
Brasil - War II Online
Brasil
Califórnia e Vancouver - War II Online
Califórnia
Vancouver
China - War II Online
China
Congo - War II Online
Congo Sudão
Madagascar
Dudinka e Sibéria - War II Online
Dudinka
Sibéria
Egito - War II Online
Egito
França e Inglaterra - War II Online
França
Inglaterra
Groenlândia - War II Online
Groenlândia
Índia e Vietnã - War II Online
Índia
Vietnã
Islândia Suécia - War II Online
Islândia
Suécia
Japão - War II Online
Japão
Labrador - War II Online
Labrador Ottawa
Mackenzie
México - War II Online
México
Cuba
Mongólia - War II Online
Mongólia
Tchita
Moscou - War II Online
Moscou
Nova York - War II Online
Nova York
Oriente Médio - War II Online
Oriente Médio
Venezuela - War II Online
Venezuela
Colômbia
Vladivostok - War II Online
Vladivostok
África - War II Online
África
América do Norte - War II Online
América do Norte
América do Sul - War II Online
América do Sul
Ásia - War II Online
Ásia
Europa - War II Online
Europa
Oceania - War II Online
Oceania
+2 unidades (10 cartas) - War II Online
+ 2 unidades
(10 cartas)
+ 3 unidades - War II Online
+ 3 unidades
(8 cartas)
+ 4 unidades - War II Online
+ 4 unidades
(6 cartas)
+ 5 unidades - War II Online
+ 5 unidades
(4 cartas)
Carta Oculta de Adversário+ 3 unidades - War II Online
carta oculta
de adversário
Espaço para nova carta+ 3 unidades - War II Online
espaço para
nova carta

CARTAS DE OBJETIVOS:

(20 ao todo)

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