Topo

Resistance Burning Skies

André Forte

Do Gamehall

09/02/2012 11h27

Popular franquia do PlayStation 3, "Resistance" levará a guerra entre humanos e alienígenas para a tela de toque do PS Vita.

VOLTA ÀS ORIGENS

  • A trama acontece em 1951, alguns dias após os acontecimentos do primeiro "Resistance" e segue o bombeiro Tom Riley na luta contra a invasão da costa leste dos Estados Unidos. A grande diferença de Riley para os demais heróis da franquia é que sua profissão o obriga a pensar primeiramente na segurança das pessoas do que no ataque aos invasores.

E é exatamente essa a principal novidade de "Resistance: Burning Skies", que dá a liberdade ao jogador de mirar nos inimigos usando toques simples na tela. para que essa mecânica funcione, o jogador não vai precisar fazer disparos, pois eles são automáticos.

No caso das granadas, o jogador deve 'mirar' segurando em cima do local desejado e, em seguida, arrastar o dedo simulando o movimento esperado do explosivo.

Se por um lado essa novidade pode atrair novos jogadores para a série, por outro, quem está costumado com o esquema 'padrão' vai poder usufruir dos dois direcionais analógicos para andar e se movimentar em "Burning Skies", além de usar os botões de ombro do portátil para fazer os disparos. Para ataques a curta distância, os jogadores podem dar cabo dos aliens com um afiado machado de bombeiro.

Outra característica marcante de "Burning Skies" é a utilização mais constante dos esconderijos no cenário, em um sistema de proteção similar a "Killzone" e "Uncharted".

Visual refinado

"Burning Skies" promete visual acima da média, apesar das diferenças de hardware entre as plataformas. Os cenários remetem mais aos vistos no primeiro "Resistance", em que a invasão ainda estava começando a acontecer e, por conta disso, não conta com tantos elementos destruídos do terceiro jogo.

A ação rola em uma área de Nova Iorque, mostrando também outros locais dos Estados Unidos, como a Ponte de Washington.

CONHEÇA A MECÂNICA DE "BURNING SKIES"

  •