Topo

Wipeout 2048

Douglas Vieira

Do Gamehall

15/02/2012 11h51

Voar baixo é o termo que define a experiência na série “WipEout”, o que vai ficar bem mais evidente em “WipEout 2048”, game exclusivo para PlayStation Vita.

A primeira mudança do novo game é que as pistas se tornaram maiores. Com isso, o jogador poderá se concentrar na batalha contra os oponentes, deixando de lado a antiga preocupação de que, mais que os outros carros, também era preciso memorizar cada pedaço do circuito para não ter outra luta paralela.

“WipEout 2048” também vai privilegiar quem dirige atentamente, e não há referências a pilotar sem bater, mas sim em ter uma vista boa para encontrar passagens que ajudam a poupar alguns segundos no tempo final e ainda presenteiam o piloto com itens (distribuídos de acordo com a posição na prova, ou seja, esqueça os mísseis quando estiver em primeiro) ou mais velocidade.

No que diz respeito aos controles, o novo game da série “WipEout” vai ter suporte ao sensor de movimentos do PS Vita, dando aos novatos a possibilidade de usar o portátil como um volante. Além disso, é possível usar a tela de toque traseira para acelerar o carro e a frontal para atirar ou recuperar a energia do carro.

Para o multiplayer, que suporta até oito jogadores, a principal novidade é a possibilidade de usar a câmera para tirar uma foto no começo da corrida, e ela é mostrada aos demais competidores ao fim da prova. Outra adição é a opção de competir contra quem tem a versão “WipEout HD” para PlayStation 3, ampliando ainda mais a quantidade de oponentes que você pode enfrentar.

VELOCIDADE MÁXIMA EM "WIPEOUT 2048"