Topo

Section 8: Prejudice

PABLO RAPHAEL

da Redação

04/08/2011 11h12

Apesar das falhas no modo multiplayer e da Inteligência Artificial não ser das melhores, "Section 8: Prejudice" é um game de tiro robusto, capaz de divertir os fãs de jogos como "Halo" e "Killzone". A campanha solo é apenas um aperitivo para as partidas multiplayer e os equipamentos desbloqueáveis são um estímulo para o retorno constante ao game.

Introdução

Distribuido por download, "Prejudice" é a sequência de "Section 8", game de tiro em primeira pessoa lançado em disco em 2009 para PC e consoles de alta definição.  É um game robusto para os padrões da Xbox Live Arcade e PlayStation Network, com cenários variados, uma boa campanha solo, arsenal variado e duas modalidades multiplayer, que são o cerne do jogo.

Pontos Positivos

Campanha solo

A campanha para um jogador de "Section 8: Prejudice" conta a história do Capitão Alexander Corde e da 8th Armored Infantry, tropa de fuzileiros espaciais similares aos soldados de "Halo ODST". Na verdade, os soldados de "Prejudice" são ainda mais durões, pois saltam da órbita para a superfície do campo de batalha como paraquedistas, sem o uso de naves ou cápsulas para se proteger.

Cada missão começa em um desses saltos e leva Corde para a batalha contra o Arm of Orion que não são exatamente alienigenas malignos mas sim outro grupo de fuzileiros espaciais. O objetivo de Corde é eliminar Salvador, o líder do Arm of Orion e sua missão passa por vários planetas, o que garante uma boa diversidade de cenários - de planícies cobertas de neve até poços de lava vulcânica - e muita ação, de vôos em jetpacks e tiroteios até bombardeios orbitais.

Modo cooperativo

Há dois modos multiplayer: o primeiro é o Swarm, uma modalidade cooperativa em que os jogadores defendem a base contra ondas de inimigos controlados pelo jogo. Não é tão intenso quanto o modo Horde de "Gears of War 2", mas é bem divertido e serve para praticar e conhecer suas armas e equipamentos.

Modo Conquest

A segunda modalidade multiplayer é Conquest, uma batalha pelo controle de territórios mais tradicional do que o modo Swarm. Dois times de jogadores disputam o domínio das bases ao longo do mapa, eliminando uns aos outros até que um time controle o território e seja declarado vencedor. Simples e eficiente, e com um detalhe que diferencia as partidas dos outros games do gênero, o Dynamic Combat Mission.

Missões especiais

O Dynamic Combat Mission é um sistema que fornece missões especiais durante as partidas do modo Conquest. Completar essas missões rende pontos extras e bônus de combate para o time. As missões incluem desde escoltar um personagem controlado pela máquina até lançar ataques aéreos em um território controlado pelo inimigo.

Evolução dos personagens

"Prejudice" oferece uma grande quantidade de equipamentos desbloqueáveis, que são adquiridos com a experiência ganha durante as partidas multiplayer. Você ganha experiência mantando oponentes, completando as missões especiais e curando aliados, entre outras ações. Os novos itens são liberados ao subir de nível e incluem munição incendiária, granadas EMP e modificações para as armas - pentes de munição extras, melhorias para a pontaria e outros "brinquedos" - assim como peças para a armadura, que melhoram atributos como resistência a dano e pontaria até apetrechos realmente bacanas, como um radar para marcar os inimigos nas proximidades.

Pontos Negativos

Inteligência Artificial fraca

Por melhor que seja a campanha de "Prejudice", um problema assola o modo para um jogador: a Inteligência Artificial dos seus aliados, ou melhor, a falta dela. Além de ajudar muito pouco o herói, os aliados muitas vezes são incapazes de se proteger, levando tiros dos inimigos e não fazendo nada para evitar. Não seria tão problemático se isso não levasse também à derrota do jogador, já que é preciso se preocupar em manter os aliados vivos em alguns trechos do game.

Sem formação de clãs

Nas partidas multiplayer, "Section 8: Prejudice" se esforça para manter você e seus amigos no mesmo time. Mas isso só acontece quando a sala está cheia. Se houver espaço e for preciso balancear os times, o game divide os jogadores automaticamente. Em partidas privadas, onde só você e pessoas de sua lista de amigos jogam, não é possível ganhar experiência. Em um jogo com foco principal nas partidas multiplayer, a ausência de uma opção para formar clãs e jogar junto com os amigos é fortemente sentida.

Nota: 8 (Ótimo)