UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

The Sims: O Bicho Vai Pegar

30/09/2002

da Redação
Quando o primeiro "The Sims" foi lançado, o jogo ofereceu uma mudança agradável ao mercado, que até então parecia quase totalmente dominado por jogos de tiro e estratégia. Com seu apelo capaz de entreter pessoas de todas as idades e ambos os sexos, o game rapidamente dominou as listas de jogos mais vendidos. E agora, dois anos depois, ele recebe nada menos que sua quinta expansão, "O Bicho vai Pegar", cuja principal temática são os animais de estimação - algo que muitos fãs já sentiam falta desde o lançamento desse título de sucesso.

muitas novidades

Enquanto a maioria das expansões do jogo trazia apenas pequenas mudanças, "O Bicho vai Pegar" é certamente a maior de todas: além de adicionar animais de estimação e toda sua mecânica, o pacote adiciona um novo centro para a cidade (que serve como um espaço público para que os moradores da Sim Lane se encontrem), cinco novas carreiras, a possibilidade de usar jardinagem como um substituto para a compra de comida... além de 125 novos objetos e correções menores que facilitam o uso do jogo (como menus mais organizados para gerenciar relacionamentos e objetos).

Bichos virtuais, porém bastante reais

A implementação dos animais de estimação foi feita com precisão que somente donos de animais vão perceber: cachorros bebem água da privada quando sedentos, gatos atacam peixes em aquários e pássaros em gaiolas e ambos precisam ser treinados para se comportarem e não fazer suas necessidades pela casa inteira. Mas quando não estão aprontando, eles se divertem com seus donos, fazendo gracinhas que trarão um belo sorriso aos donos das casas virtuais.

Mas os animais também se provam úteis! Com a instalação dos dois CDs de "O Bicho vai Pegar", a rua dos Sims ganha um velho centro histórico. Lá, você poderá não somente comprar seu bichinho (seja ele um cachorro, pássaro, gato, peixe, lagarto ou qualquer outra opção), mas também poderá usá-los como uma extensão dos personagens para se relacionar: donos de gatos se dão melhor com outros amantes de felinos, e podem se estapear com quem tem cães... estes então podem fazer o totó botar eles para correr!

Apesar de não controlar diretamente os bichos, você deve educá-los através de uma mistura entre uso de técnicas Tamagotchi de treino (usando punições e recompensas), assim como itens especiais. O resultado pode ser levado para uma feira de animais, trazendo boas recompensas para quem soube tratar bem seu animal.

Está na hora de uma plástica!

Apesar de adicionar tanto ao jogo e incrementar um dos mais importantes aspectos do jogo, a socialização, a expansão apresenta dois problemas sérios. O primeiro é que quem já instalou todos os pacotes - um total de sete CDs! - verá que o jogo já não está mais tão leve quanto costumava ser... troca entre mapas e a rolagem da tela chega a níveis insuportáveis em sistemas com menos recursos. A segunda questão é menos séria, mas merece ser mencionada: "The Sims" não era exatamente um jogo avançado em 2000, e sem atualizações gráficas e os velhos problemas no controle dos personagens, a experiência como um todo fica prejudicada.

CONSIDERAÇÕES

"O Bicho vai Pegar" certamente é a mais atraente de todas as expansões até agora, e vale o investimento. Mas chegou o ponto em que a Maxis precisa deixar o jogo morrer enquanto ainda está no topo e preparar algo novo para substituí-lo.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    The Sims: O Bicho Vai Pegar (Pc)

    9 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Maxis
    Lançamento: 23/09/2002
    Distribuidora: EA Games
    Suporte: 1 jogador
    Configuração mínima: The Sims instalado, Pentium II 350MHz, 64 MB de RAM, CD 4X, Placa com 2MB de RAM, DirectX 7
    ImperdívelAvaliação:
    Imperdível

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host