Topo

Toy Soldiers: War Chest

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

31/08/2015 12h58

“Toy Soldiers: War Chest” é um bom jogo de Defesa da Torre, gênero que não é dos mais explorados nos consoles atuais, mas que é capaz de render algumas boas horas de diversão para quem busca um desafio diferente.? A série da Ubisoft sempre ganha alguns pontos pela criatividade dos exércitos de brinquedo, mas “War Chest" tem como maior diferença em relação aos games anteriores os bonecos de ação licenciados de “GI Joe”, “He-Man” e “Assassin’s Creed”, que não fazem parte do pacote básico do jogo.

Introdução

"Toy Soldiers: War Chest” é uma inusitada variação dos clássicos jogos de Defesa da Torre: exércitos de brinquedo lutam em batalhas envolvendo soldados de plástico, onde o objetivo é impedir a entrada da tropa inimiga em sua base.

No game, você comanda exércitos bem variados: a tropa de soldados da Primeira Guerra Mundial do general Kaiser, as bonecas da linha Starbright, os soldados medievais fantásticos Dark Side e os bonecos futuristas Phantom. Cada tropa tem algo único para oferecer, como armas especiais, veículos aéreos e terrestres e permitem estratégias distintas.

"War Chest" oferece uma boa campanha solo, multiplayer cooperativo para 2 jogadores e partidas competitivas para até 4 jogadores.

Pontos Positivos

Criatividade

Durante as partidas de “Toy Soldiers", você posiciona torres de combate em pontos pré-determinados, selecionando entre unidades de artilharia ou canhões anti-tanque ou anti-aéreos. O maior diferencial em comparação aos outros jogos do gênero, é que você pode controlar pessoalmente as torres, selecionando alvos mais poderosos ou explorando alguma vantagem do cenário, explodindo caixas de munição e coisas do tipo.

Há também os chamados Comandos, personagens bem mais poderosos do que a média e que são controlados pelo jogador. Um verdadeiro Rambo de brinquedo, o Comando é capaz de dizimar linhas inteiras de inimigos rapidamente, então não perca a chance de convocar o seu sempre que possível. O próprio cenário é baseado em um quarto de criança, com brinquedos servindo como peças do cenário. É uma abordagem divertida para aquelas brincadeiras infantis onde a imaginação criava toda uma guerra num canto do quarto.

Multiplayer

O jogo oferece uma campanha relativamente longa, perfeita para apresentar as mecânicas e estratégias mais básicas e dar uma noção do que cada tipo de arma e unidade pode fazer. e desbloquear itens mais avançados. Embora jogar a campanha seja legal, ela é meio que um treinamento para as partidas multiplayer de “War Chest”. O game oferece também um modo cooperativo local, onde dois jogadores controlam as torres e tropas do mesmo exército, o que é bacana, já que co-op local é uma modalidade de jogo em extinção! Outra opção é o de jogar partidas multiplayer online para até 4 jogadores.

Pontos Negativos

Licenças fora do jogo básico

O maior atrativo de “War Chest” são os bonecos licenciados de “GI Joe” e “He-Man”. Há mocinhos e bandidos de ambos os lados (como o temido Comandante Cobra ou o própiro He-Man, com direito ao Gato Guerreiro e tudo) para jogar… e também bonecos de “Assassin’s Creed: Brotherhood”, por algum motivo nebuloso. Sendo assim, é um tanto errado que todos estes personagens só estejam disponíveis se você comprar a edição “Hall da Fama”, que sai pelo dobro do preço do game original ou como conteúdo adicional para ser comprado de forma avulsa.

Nota: 7 (Bom)