UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

Rollercoaster Tycoon: Wacky Worlds

20/08/2003

da Redação
A expansão de "Rollercoaster Tycoon 2" consegue repetir todos os problemas que frustraram os fãs da série no jogo original - e parece se esforçar em não adicionar praticamente nada do que eles tanto desejavam. Expansão, sugere a embalagem... consumidores desatentos podem acabar caindo na armadilha esperando algo diferente do que estão comprando.

História de sucesso

"Rollercoaster Tycoon" foi lançado em 1999 como um simulador modesto de parques de diversão - ele não foi o primeiro, mas sua simplicidade, excelente reprodução visual e a possibilidade de construir cada atração sobre medida cativou jogadores pelo mundo afora. O game se tornou um dos mais vendidos para PC de todos os tempos. A simplicidade vem do fato do game ter sido feito quase que totalmente por uma equipe de um homem só, o talentoso Chris Sawyer.

Infelizmente, o sucesso da série fez com que não somente a Infogrames/Atari decidisse capitalizar o título, mas gerou uma verdadeira corrida pelo gênero. Mas a maior ofensa veio da própria Atari: o segundo game é praticamente idêntico ao original - se você não prestar atenção pode facilmente confundir um pelo outro. Tendo em vista os três anos e avanços de tecnologia entre os dois lançamentos, algo definitivamente estava errado.

E agora, para pisar ainda mais fundo nos calos dos fãs a empresa lança uma expansão que adiciona apenas alguns cenários novos. Eles oferecem alguns pontos famosos como praias do Rio de Janeiro ou as redondezas da Muralha da China, mas esses pontos turísticos não fazem diferença nenhuma na jogabilidade. Um novo conjunto de enfeites temáticos acompanha cada país, assim como a maioria das novidades nos passeios são versões "temáticas" dos antigos - você precisa se esforçar para sentir que comprou algo novo que não poderia ter baixado da Internet de graça. E o pior: você só pode usar os elementos temáticos nas suas fases específicas.

Dinheiro fácil

CONSIDERAÇÕES

Pedidos dos fãs como uma opção de criação 100% livre de parques e correção das dificuldades em criar cenários permanecem esquecidos. Tendo em vista o preço da expansão isso é um insulto ao consumidor. A síndrome de "The Sims" parece ter infectado a Atari.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Rollercoaster Tycoon: Wacky Worlds (Pc)

    6 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Chris Sawyer
    Lançamento: 08/04/2003
    Distribuidora: Atari
    Suporte: 1 jogador
    Configuração mínima: Pentium II 300MHz, 64MB de RAM, 150MB de HD
    DesprezívelAvaliação:
    Desprezível

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host