Abrem-se os portais do inferno, e mais uma temporada de aventuras começa para os jogadores de "Cabal Online". Essa é a premissa de "Portal Infernus", próxima expansão para o jogo distribuído no Brasil pela Gamemaxx.
Com a chegada da atualização uma das novidades é o aumento do nível máximo dos personagens, que passa de 170 para 180 e ajuda a fazer frente aos novos inimigos espalhados pelos mapas inéditos. Estes vão de monstros comuns a três chefes que prometem levar o conceito de trabalho em equipe ao pé da letra.
Nessa atualização cada classe ganha uma habilidade nova de ataque, cheia de efeitos especiais, e outras obtidas em confrontos nas áreas inéditas. Com elas, muda-se a forma de fazer combos, uma das marcas registradas do título, permitindo mais variações entre os golpes.
Outra novidade destinada aos jogadores de nível alto é a nova Arena do Caos, que passou por uma reformulação. Agora o limite de jogadores é de sete por grupo, e o tempo para vencer os seis níveis de dificuldade é de 20 minutos. Há mais diversidade de monstros, e o jogador volta para o começo do calabouço caso morra durante o desafio.
A expansão conta ainda com reformulações no sistema de guerras em Tierra Gloriosa, que envolve confrontos entre nações. O mapa de confronto é o mesmo para todos os níveis, e os canais existentes sofreram alterações para abrigar os novos níveis. Somado a isso, os cinco melhores jogadores de cada grupo que se destacam durante a semana são nomeados Portadores e recebem alguns benefícios, como o direito de enviar mensagens para todos os que estão sob o seu comando.
O pacote também oferece um sistema de integração do jogo com o Twitter, permitindo o envio de mensagens sem sair do jogo, e um novo sistema de refinamento de arma, fazendo com que elas não quebrem durante o processo de evolução - que agora vai até +15 - e ganhem um efeito especial ao atingir o nível máximo.