UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

City of Heroes

06/02/2002

da Redação
O sonho de encarnar super-heróis é um dos mais antigos entre jogadores de videogames. E é frustrante que quase todos os games desse estilo ou acabam sendo ruins ou são cancelados. A Cryptic Studios percebeu isso e decidiu investir pesado em um RPG online especialmente para personagens super-poderosos. Já começou a babar?

City of Heroes funciona de maneira semelhante a EverQuest e Ultima Online. você cria seu super-herói, se conecta a um servidor com milhares de outros personagens e tenta ganhar níveis para se tornar um herói melhor. Mas são os sistemas do jogo que fazem a grande diferença.

Ao jogar pela primeira vez, você precisa criar seu futuro Peter Parker ou Clark Kent. Depois de escolher o tipo físico, você deve preparar uma fantasia - e opções não faltarão: máscaras, luvas, muitas cores e dacalques permitirão milhões de possibilidades diferentes. Depois de definir sua identidade secreta, você precisa escolher seus poderes.

Segundo o produtor do título, os poderes serão divididos por origem, em sete categorias: Mutante, Humano Alterado, Poderes Mágicos, Cyberware, Humano Superior, Engenhocas e Artefatos Mágicos. Cada um deles traz desvantagens e vantagens únicas (já imaginou se seu braço biônico fica sem pilha no meio de uma missão?).

Além da origem, você precisa escolher exatamente quais poderes terá. Esses são divididos em duas categorias: Core e Control. Das 40 categorias de poderes, cada um deles se encaixa numa dessas duas categorias. A diferença é a especialização de cada uma delas. Enquanto os poderes Core são mais fortes, e podem ser melhorados com pequenos detalhes (por exemplo, seu Raio Energético pode ter sua força e alcance aumentados). Os poderes Control, por outro lado, contam com sub-poderes (por exemplo: você tem Controle Sobre Fogo. Você pode então aprender como Atirar Fogo, Apagar Fogo, Criar Monstros de Fogo etc.).

Enquanto outros RPGs online apostam pesado em experiência, o ponto forte de City of Heroes será a Fama. Cada vez que você vence um inimigo poderoso, sua Fama aumenta. Se você souber gerenciar bem sua fama, verá estátuas feitas em sua homenagem, pessoas vão acenar quando você passar e você vai aparecer na TV e em outdoors pela cidade inteira. Com Fama, você poderá também criar um grupo de super-heróis, e talvez até conseguir sua própria base de operações. Da mesma forma, se você derrotar um mesmo vilão diversas vezes, ele vai começar a implicar com você e fazer questão de matá-lo sempre que possível.

A Cryptic sabe que super-heróis dependem de boas tramas, e por isso mesmo a equipe criou toda uma história para a cidade onde o jogo se ambienta, Paragon City, que vai da década de 30 até os dias de hoje. A cidade, que é uma espécie de super-megalópole dos Estados Unidos, é alvo de invasões alienígenas por várias décadas. E esses seres são um dos principais inimigos do jogo.

No que se refere às missões, a empresa criou uma arma para impedir a ação dos Campers (aproveitadores que roubam as missões e recompensas dos outros): as maiores missões são dadas por um Quartel General dos heróis, com data e local marcado. Quando o herói (ou grupo) vai cuidar do assunto, o servidor separa um pequeno universo paralelo apenas para esse grupo.

City of Heroes é um jogo ambicioso, mas suas se todas as promessas forem atendidas, ele pode ser um desafiante de peso para games como Star Wars Galaxies e EverQuest.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    City of Heroes (Pc)

    86 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Cryptic Studios
    Lançamento: 15/08/2006
    Distribuidora: Level Up!
    Suporte: Multiplayer online
    Configuração mínima: PIII 800MHz ou equivalente, 256MB de RAM, placa 3D com 32MB, Windows 2000/ME/XP
    RecomendadoAvaliação:
    Recomendado

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host