07/03/2005
da Redação
Assim como outros jogos que utilizavam a tecnologia de "Half-Life" ganharam nova vida com a tecnologia de sua continuação - como o controverso "Counter-Strike: Source" - a Valve colocou uma equipe dedicada a modernizar o simulador da Segunda Guerra Mundial, "Day of Defeat" para utilizar a tecnologia "Source".
Apesar de ter demorado meses depois do lançamento da continuação das aventuras de Gordon Freeman, "Day of Defeat: Source" seguirá os exemplos de "Half-Life: Source" e "Counter-Strike: Source", ganhando uma melhora visual relativamente pequena e algumas mudanças técnicas menores.
O game traz uma mecânica bastante semelhante à de "Battlefield 1942", mas sem a inclusão de veículos. Jogadores controlam tropas americanas, britânicas e alemãs em diferentes mapas europeus, lutando pelo controle de certos pontos estratégicos.
Apesar de sua simplicidade, o game traz vários elementos de realismo, com impedir o jogador de atirar enquanto corre. Essas dificuldades tornam o desafio mais interessante para muitos, e ajudaram na popularização do game.