DesperadosRETRAIR FICHA

Desperados

Jogo de estratégia ambientado no Velho Oeste.

  1. Desenvolvedora: Spellbound
  2. Lançamento: 23/07/2001
  3. Distribuidora: Atari
  4. Suporte: 1 jogador

Prévia: Desperados

Você pode não reconhecer o nome dassa empresa alemã, mas certamente reconhecerá o estilo desse jogo: ele é quase idêntico à série Commandos da Pyro. Só que ao invés da Segunda Guerra Mundial, Desperados é ambientado no Velho Oeste.


Da mesma maneira que Commandos, o jogo oferece estratégia com personagens específicos. O protagonista da trama é John Cooper, um mercenário que precisa montar uma grande equipe para ter sucesso em sua missão. No começo do jogo ele deve salvar os outros personagens que participarão das novas missões.


Dividido em 24 fases, o jogo terá missões diurnas e noturnas. Além de algumas diferenças específicas de jogabilidade, as missões noturnas oferecem menos visibilidade, mas são mais silenciosas, fazendo com que o inimigo possa escutá-lo mais facilmente. O jogo incorpora o campo de vista semelhante ao de Metal Gear, em que inimigos tem sua visão restrita à uma área correspondente à seção de um círculo.


E aqui vai um rápido resumo dos personagens:


John Cooper: Esse mercenário é o melhor atirador do grupo, e o único que pode nocautear inimigos com suas mãos - mas ele deve tomar cuidado, pois eles eventualmente acordam. Mas se isso não é suficiente para você, ele conta com uma faca que pode ser usada para cortar cordas, pescoços de inimigos desavisados e arremesada para uma morte silenciosa. Entre esses e tantos outros apetrechos, Cooper tem um relógio musical que pode ser programado para tocar depois de um intervalo de 5 até 30 segundos, chamando a atenção de possíveis inimigos.


Kate OŽHara: Essa belezinha é uma exímia jogadora de Poker. Um de seus truques é ajeitar sua cinta-liga: os inimigos param e começar a olhar para suas pernas, diminuindo seus campos de visão. Ela pode também deixar uma trilha de cartas para atrair bandidos para armadilhas, ou cegá-los com seu espelhinho (se houver sol no lugar onde ela está!).


Sam: O que seria de um jogo de Velho Oeste sem um mineiro? Sam é o especialista em explosivos do grupo. Dinamite, barris de pólvora, explosivos em geral... qualquer coisa que ele encontra pode ser usada para fins pirotécnicos. E ele também pode amarrar os oponentes nocauteados por Sam. E como ele vive em cavernas, ele tem uma coleção de cobras venenosas em um saco que podem ser usadas para surpreender possíveis bandidos.


Doc: Por que todos os médicos do Velho Oeste se chamavam Doc? Esse bom velhinho pode curar as pessoas de sua equipe, além de usar seu casaco para fazer um boneco que atrai os bandidos. E como ele sabe muito de química, anda sempre com alguns tubos de gás soníferos que podem ser arremessados contra inimigos. E se o vento estiver em seu favor, ele pode também amarrar os tubos em balões e atirar neles quando chegarem perto do alvo.


Com 25 tipos diferentes de inimigos, Desperados pode desbancar até mesmo Commandos. Mas isso só saberemos em maio, quando a Infogrames lançar o jogo com legendas em português aqui no Brasil.
  • http://jogos.uol.com.br/pc/previas/desperados.htm
  • Leia a prévia de 'Desperados'
  • 26/11/2014
  • PC - UOL Jogos
  • UOL Jogos
  • @UOLJogos
  • 1

Últimos Comentários

TOP 5 DOS USUÁRIOS DO FACEBOOK