02/01/2009
da Redação
Há muitos anos, Brad Wardell, um dos cabeças da veterana Stardock, responsável por jogos de estratégia como "Galactic Civilizations" e "Sins of a Solar Empire", sonhava em fazer uma verdadeira continuação do clássico "Master of Magic", produzido em 1995 pela antiga Microprose. Depois de várias tentativas frustradas de negociar os direitos com a Atari, que hoje é dona da antiga franquia, Wardell acabou desistindo da idéia e resolveu criar uma homenagem independente chamada "Elemental: War of Magic".
Em um mundo destruído pelo uso indiscriminado da magia, o jogador deve escolher uma entre duas facções para tentar reconstruir seu reino, em um esquema bastante parecido com o de "Civilization". É necessário não só gerenciar os recursos de seu povo, mas também sua evolução, a exploração de cenários e também o relacionamento com outros povos.
Em um cenário clássico de fantasia européia, espere ver cavaleiros, dragões e uma narrativa épica inspirada em obras como "O Senhor dos Anéis", com um estilo visual único graças ao uso de arte desenhada à mão.
Os jogadores são convidados a customizar vários aspectos de seu reino, como suas especialidades, além dos principais poderes de seus avatares, mas há muito mais a explorar no que diz respeito à criação de conteúdo. Um robusto editor de mapas foi desenvolvido e, a exemplo de "Spore", é possível criar mapas, campanhas e criaturas singulares e enviá-las para um site próprio do game, para compartilhar com outros jogadores ou dividir em partidas online de dominação ou cooperação.