Topo

F1 2013

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do GameHall

11/09/2013 18h08

  • Todos os pilotos e construtoras da temporada 2013 do esporte estarão em "F1 2013".

Com "F1 2013", a Codemasters promete entregar a mais valiosa adaptação para os games da famosa modalidade automobilística, tanto em termos de conteúdo quanto de autenticidade. Focado nos fãs mais aficionados da Fórmula 1, o jogo tem como proposta simular com precisão todos os aspectos das corridas.

Rodando no mesmo motor de "Grid 2", "F1 2013" oferecerá aos jogadores não apenas a experiência da modalidade de hoje em dia, completamente atualizada com regras, construtoras e pilotos da temporada 2013 do esporte, mas também uma outra nostálgica, na forma do modo F1 Classics.

ACOMPANHE NARRAÇÃO EM PORTUGUÊS DE "F1 2013"

  •  

O moderno

A temporada 2013 da Fórmula 1 será reproduzida minuciosamente em "F1 2013". Todos os 22 competidores, seus carros, as 11 construtoras e os 19 circuitos evidenciados aos domingos ao longo do ano estarão presentes no título, junto de todas as mudanças de regras instauradas pela FIA - incluindo as mais polêmicas.

MARATONA

  • Os guerreiros que decidirem enfrentar corridas com um número realista de voltas em "F1 2013" serão mais bem tratados do que os que tentaram a façanha em anos anteriores. Agora, o jogo oferecerá uma opção para salvar seu progresso a qualquer momento durante uma corrida.

Em termos de jogabilidade, os destaques do game são o sistema retrabalhado de manuseio de carros e a inteligência artificial mais agressiva, que pode ser regulada através de cinco níveis de dificuldade diferente.

Uma outra novidade é um modo que colocará os jogadores na pele de um piloto novato, que deverá competir com carros menos competitivos e criar um nome para si, até chegar às disputas do título mundial.

Para quebrar o ritmo de Grand Prix após Grand Prix, a Codemasters também implementou no jogo uma série de cenários específicos, nos quais os fãs deverão correr contra condições adversas pouco convencionais. Em um deles, por exemplo, o jogador dará a partida em seu carro já sendo obrigado a lidar com as consequências de penalidades pré-determinadas.

  • O visual do modo F1 Classics remetará às transmissões de TV da década de 1980.

O clássico

É aceito entre fãs do esporte que a temporada 2013 da Fórmula 1 não marca o auge da modalidade. Com a categoria em uma fase pouco empolgante, "F1 2013" torna-se então para o passado para tentar empolgar fãs através do gancho da nostalgia.

LENDA DA NARRAÇÃO

  • Apesar de não apresentar diretamente as corridas em "F1 2013", o lendário narrador britânico Murray Walker marcará presença durante a introdução ao modo F1 Classics.

No modo F1 Classics, os jogadores são transportados de volta para a década de 1980, em um tempo em que a Fórmula 1 era um esporte muito mais perigoso, com carros indomáveis que nem sonhavam com fatores como KERS e DRS. No controle de icônicos veículos da época, pilotados por Emerson Fittipaldi, Michael Schumacher, Nigel Mansell, Mika Hakkinen, entre outros, os fãs poderão reviver os tempos de glória de circuitos como Brands Hatch e Jerez.

A modalidade reproduz com fidelidade as diferenças de manuseio entre os carros de outrora e os de hoje, de forma que entrar em um dos veículos mais antigos e controlá-lo com precisão é uma tarefa apenas para os mais confiantes em suas habilidades.

Na edição regular do jogo, o modo F1 Classics incluirá conteúdo inspirado pela Fórmula 1 dos anos 1980. Através da aquisição de um extra pago, ou da edição limitada de "F1 2013", fãs também terão acesso a carros, pistas e pilotos dos anos 1990.

FERNANDO ALONSO CORRE POR MONZA EM TRAILER

  •  

Experiência para puristas

Como já é tradição na série, "F1 2013" permitirá aos jogadores competir sob as mesmas regras da modalidade no mundo real, ou então desativá-las para transformar o game em uma experiência mais livre, em que jogar carros para fora do traçado dos circuitos é uma manobra aceitável.

Mesmo assim, permanece o espírito do esporte em que erros custam caro. Mesmo os melhores jogadores terão dificuldade, por exemplo, de alcançar o pódio após cometer um erro grave nas primeiras voltas de um Grand Prix.

"F1 2013" será lançado no dia 8 de outubro para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. No Brasil, o game será totalmente em português.