Topo

Of Orcs and Men

Douglas Vieira

Do Gamehall

26/03/2012 15h22

Por diversas gerações de consoles eles foram dizimados e colocados para escanteio pelos humanos. Verdes, gordos e de vários tamanhos, os orcs são reconhecidos facilmente em qualquer jogo, e finalmente terão a oportunidade de colocar um fim nessa guerra entre as duas raças em “Of Orcs and Men”.

Em “Of Orcs and Men” o jogador controla um orc que faz parte de uma lendária legião chamada Bloodjaws. É no comando do ser esverdeado que o jogador deve viajar, tendo como parceiro um goblin, até o reino dos humanos para “conversar” com o imperador e tentar colocar um fim nessa história.

RPG ao contrário

Ao longo da jornada os jogadores vão perceber que a dupla não é diferente apenas no aspecto, mas também nas habilidades. Enquanto o orc, mais focado em força, pode derrubar portas e mover objetos pesados, o goblin tira proveito de seu tamanho e agilidade, se transformando em um verdadeiro ladrão quando preciso. Como cada um vai evoluir suas técnicas fica a critério do jogador, uma vez que há a liberdade de explorá-los como bem entender.

Essas habilidades serão úteis nos confrontos, pois o jogador vai enfrentar guerreiros armados com espadas e lanças e outros tipos de oponentes. Sendo “Of Orcs and Men” um RPG é preciso pensar com cautela em qual adversário merece morrer primeiro, e caso o combate solo não seja a maneira mais eficaz a dupla pode somar forças para gerar ataques devastadores – ou inusitados, como um em que o orc arremessa o goblin contra o inimigo.

A parte RPG não fica presa somente aos combates e à evolução dos guerreiros, e “Of Orcs and Men” ainda pega uma coisa emprestada de séries como “Mass Effect”: o sistema de conversas, que vai refletir na relação da dupla de acordo com as respostas dadas pelo jogador – afinal, um orc e um goblin podem ser parceiros em uma batalha, mas geralmente vão pensar de forma diferente.

RIVALIDADE ANTIGA: ORC E GOBLIN CONTRA HUMANOS

  •