Resident Evil: RevelationsRETRAIR FICHA

Resident Evil: Revelations

Jill Valentine e Chris Redfield retornam em aventura 3D para novo portátil.

  1. Desenvolvedora: Capcom
  2. Lançamento: 21/05/2013
  3. Distribuidora: Capcom
  4. Suporte: 1 jogador, cartão de memória
  5. Gênero: Third Person Action
7 Bom

Prévia: Resident Evil: Revelations

André Forte
do Gamehall
  • Divulgação

    Jill Valentine e Chris Redfield são os protagonistas de "Resident Evil: Revelations".

Um dos jogos mais cultuados do Nintendo 3DS e considerado por muitos como o melhor "Resident Evil" dessa geração, "Revelations" deixará a telinha do portátil para ganhar visual em alta definição nos consoles PlayStation 3, Wii U, Xbox 360 e no PC.

"Revelations" equilibra momentos de puro terror e suspense com trechos de muita adrenalina e tiroteios intensos, mas pende mais para o estilo 'survival horror' que tanto agrada os fãs veteranos de "Resident".

NO WII U

O Gamepad do Wii U permitirá a visualização do mapa e também gerenciar armas e itens, assim como no jogo do 3DS. Além disso, será possível 'escanear' os cenários em busca de itens.

O jogo faz a ponte entre os acontecimentos de "Resident Evil  4" e "RE5" e tem como protagonista Jill Vallentine. Personagens novatos engrossam a lista, mas o antigo parceiro de Jill, Chris Redfield também está no jogo.

Boa parte de "Revelations" se passa no navio Queen Zenobia. O confinamento nas câmaras do navio amplificam a sensação de 'horror de sobrevivência' e remetem à mansão do primeiro jogo.

Há passagens em flashback em outras locações, que aos poucos explicam os acontecimentos do jogo.

Resident Evil: Revelations
Resident Evil: Revelations

Adaptado para novas plataformas

A adaptação do game para as plataformas domésticas terá personagens mais detalhados, cenários com texturas melhores e novos efeitos de luz e sombra.

Em entrevista ao site 1Up, o produtor do jogo, Tsukasa Takenaka afirmou que personagens como Chris Redifield ganharam novas texturas em suas roupas e até porta-objetos extras em suas cinturas.

EM PORTUGUÊS

Divulgação
"Revelations" terá legendas em português do Brasil no PC, PS3, Xbox 360 e Wii U. Com isso, o game segue o padrão estabelecido em "Resident Evil 6".

Na versão HD, "Revelations" utilizará o mesmo sistema de controle do recente "Resident Evil 6". Você anda e atira ao mesmo tempo e pode mirar em qualquer alvo enquanto se movimenta.

A disposição dos inimigos no cenário será diferente da vista no Nintendo 3DS, para pegar de surpresa os jogadores que conhecem o título original do 3DS.

Além disso, o jogo terá um novo nível de dificuldade, que torna as coisas ainda mais similares aos "Resident" de antigamente: a munição será limitada e não será possível caminhar e atirar ao mesmo tempo.

Partidas multiplayer

"Resident Evil: Revelations" não terá suporte ao jogo cooperativo em sua campanha principal - que se divide em 12 estágios e não é tão longa quanto a de "RE6".

Para prolongar a vida útil do jogo, há o modo Raid, em que dois jogadores podem unir forças em partidas online, detonando monstros em uma corrida contra o tempo através de fases já vistas na campanha principal.

Ao longo do 'Raid', os participantes podem desbloquear melhorias para as armas. É possível jogar a modalidade sozinho e escolher entre vários personagens, inclusive Hunk, o popular mercenário mascarado que fez sua estreia em "Resident Evil 2".

ASSISTA AO TRAILER DE "RESIDENT EVIL REVELATIONS HD"

  •  

Revelação portátil

"Revelations" surpreendeu os fãs de "Resident Evil" quando chegou ao Nintendo 3DS em 2012. A versão em alta definição promete levar a experiência cheia de sustos e momentos de tensão para as plataformas domésticas em 21 de maio.

Com gráficos completamente refeitos para a versão HD, controles melhores e a promessa de oferecer uma experiência de terror próxima dos "Resident" originais, "Revelations" é uma promessa bem vinda para todos os fãs da série da Capcom.

  • http://jogos.uol.com.br/pc/previas/resident-evil-revelations.htm
  • Leia a prévia de 'Resident Evil: Revelations'
  • 23/11/2014
  • PC - UOL Jogos
  • UOL Jogos
  • @UOLJogos
  • 1

Últimos Comentários

TOP 5 DOS USUÁRIOS DO FACEBOOK