UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

World of Warcraft: Cataclysm

22/09/2009

da Redação
Um cataclisma destroi Azeroth e muda para sempre o modo de jogar "World of WarCraft". Esta é a intenção de "World of WarCraft: Cataclysm", terceiro pacote de expansão do popularíssimo RPG online da Blizzard.

Os eventos que definem esta nova etapa do jogo começam a ocorrer logo depois das atualizações finais de "Wrath of the Lich King", quando os heróis de Azeroth ainda comemoram a derrota do corrompido paladino Arthas Menethil e sua legião de mortos-vivos, conhecida como Scourge. O maligno dragão negro Deathwing - que surgiu no clássico "Warcraft II" - volta para trazer o caos e causa uma gigantesca onda de choque que destrói parte do mundo conhecido do jogo e revela outras até então bloqueadas. Thrall, o Chefe da Horda, é requisitado para reunir campeões de todas as raças com o propósito de conter a ameaça e cede o trono ao instável Garrosh Hellscream, que libera seu ódio contra a Aliança e reacende o conflito entre as facções - algo que o líder dos humanos, o Rei Varian Wrynn, parecia estar ansioso em ver.

Este é o pretexto para que a empresa remodele praticamente todas as áreas de jogo que servem para que jogadores subam do primeiro nível até o 60, aquelas que foram lançadas originalmente em 2004, na estreia do pacote principal. Áreas como The Barrens, Azshara, Desolace e Southshore foram divididas ou totalmente remodeladas para abrigar novos níveis. Partes que não eram acessíveis, como Mount Hyjal, Gilneas e Grim Batol agora podem ser exploradas. Muitas missões iniciais também passaram por revisões para otimizar o tempo de jogo e novas recompensas foram criadas para acompanhar a evolução de classes e sistemas ao longo dos anos.

Tal esforço em remodelar as áreas iniciais para atrair novos jogadores e veteranos em busca de novas experiências vem em conjunto com a introdução de duas novas raças e com combinações inéditas entre as raças antigas e as classes. A Aliança recebe os Worgen, humanos amaldiçoados que até então apareciam como vilões no game e são capazes de se tornar uma espécie de lobisomem. Já a Horda ganha os reforços dos Goblins, que sempre foram considerados neutros no conflito entre as duas facções. Entre as novas combinações agora há a possibilidade de criar Hunters a partir de humanos ou Priests a partir de Gnomos, entre várias outras.

Como o foco desta nova expansão está na reforma do mundo clássico, os desenvolvedores explicaram que decidiram diminuir a importância do nivelamento, aumentando o nível máximo de 80 para apenas 85. Em tese, com menos pressão em subir de nível, os jogadores terão mais prazer em explorar todas as novas faces do jogo, já que agora também é possível utilizar montarias voadoras nos velhos continentes, assim como novas montarias aquáticas.

Para os jogadores mais experientes e com nível 85, a expansão traz novos desafios na forma de dungeons e raids. Com a onda de reformas, calabouços clássicos como Deadmines e Shadowfang Keep ganham novos desafios e recompensas para personagens de nível máximo em modos Heroic.

Arqueologia, uma nova profissão secundária, também é introduzida e abre portas para um novo sistema de personalização de poderes e habilidades por meio de pontos de talentos universais, que não dependem de classe. Seguindo esta tendência, há também um sistema de nivelamento de guildas, criado para estimular o trabalho em equipe para garantir algumas vantagens extras.

O aspecto que coloca jogadores contra jogadores, o chamado PVP, também recebeu atenção. Os Battlegrounds, campos de batalha para grandes grupos de usuários, agora também contam com pontuação universal como no modo Arena. Uma nova região aberta para PVP chamada Tol Barad funciona como a evolução do Lake Wintergrasp de "Wrath of the Lich King" e coloca os jogadores de ambas as facções frente a frente pelo domínio do mapa e seus recursos.

Os belos e ricos cenários de "Cataclysm"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    World of Warcraft: Cataclysm (Pc)

    142 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Blizzard
    Lançamento: 07/12/2010
    Distribuidora: Blizzard
    Suporte: MMO
    Configuração mínima: Windows XP/Vista
    ImperdívelAvaliação:
    Imperdível

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host