Y-Project
O jogo conta a história de um agente especial que nasceu em uma colônia interplanetária. No início da trama, ele vê o escudo de vidro de sua cidade destruído, e o local é invadido por inúmeros insetos gigantes. Apenas dois membros do conselho sobreviveram: um militar e um cientista, cada qual com idéias diferentes de como a crise deve ser resolvida.
E aí é que você entra: cada um desses dois deve apresentar missões diferentes para você - que normalmente devem ser alternadamente exclusivas (por exemplo, o militar pede para você matar um monstro rapidamente, enquanto o cientista implora para que você o atraia até o laboratório e o capture em uma jaula). Ou seja: você precisa escolher qual dos dois seguir.
Toda vez que você completar uma das missões, o conselheiro respectivo irá recompensá-lo - o cientista com energia azul, e o militar com energia laranja. Essa 'energia' funciona quase como experiência: cada um deles lhe oferece informações e equipamentos diferenciados. Se você seguir apenas um deles, terá as mais fortes armas da facção, assim como informações vitais de um lado... ou você pode tentar equilibrar os dois, e acabar com mais variedade, mas menos poder. A escolha é feita constantemente. Dessa forma, o jogo é dividido em missões obrigatórias (que progridem a trama) e as laterais: assim como em um RPG, você pode realizar essas jornadas opcionais para conseguir mais recursos (energia azul ou laranja).
Durante o jogo, você descobre que experimentos genéticos estavam sendo feitos durante a viagem espacial que levou os primeiros habitantes da colônia, tentando criar plantas e insetos gigantes. Um desses insetos fugiu e se misturou com a fauna local durante mais de 70 anos - resultando em uma enorme encrenca nos dias atuais para o protagonista. Durante o desenrolar da trama, ele vai descobrindo mais sobre como tudo isso aconteceu... e como acabar com o problema.
O jogo está usando a engine de Unreal Warfare. É só dar uma olhada na galeria para ter uma idéia do que esse programa é capaz: o modelo do personagem principal usa 7000 polígonos. Além disso, a Westka quer aproveitar alguns truques de maneira interessante: a pistola medusa, por exemplo, solta um jato de partículas contra seus oponentes. Utilizando o sistema de detecção de colisão de partículas, o jogo calcula o tempo durante o qual o inseto será transformado em pedra em função de quantas partículas o atingiram.
Outro detalhe interessante é o visual do jogo. Com um estilo decididamente europeu, a empresa decidiu não seguir o realismo - e o resultado é bastante refrescante.
Project-Y deve ser lançado apenas em 2003. O jogo já está em produção há um ano.
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