UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

07/05/2008 - 15h23

"Doom 4" é anunciado

da Redação
A produtora id Software anunciou a produção de "Doom 4", da série que é uma das pioneiras no gênero tiro em primeira pessoa. Atualmente, a produtora está em processo de expandir o time interno para desenvolver o game, que ainda não tem plataforma definida.

"'Doom' é parte do DNA da id Software e demanda os melhores talentos e as mentes mais brilhantes da indústria para trazer a próxima interação de nossa franquia carro-chefe para a Terra", disse Todd Hollenshead, executivo-chefe da id Software.

A companhia atualmente está recrutando funcionários para o time de produção do game, com vagas para produtor, designer-líder e animadores, entre outros. A descrição das competências no anúncio de emprego faz sugerir que "Doom 4" esteja sendo feito para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

A tecnologia usada deve ser o novo Tech 5, "engine" proprietário da id Software cuja força é o desempenho entre plataformas. "Você não precisa se preocupar sobre como será o visual no PS3 ou 360. Neste momento, isso está rodando nas plataformas aplicáveis a 60 Hz [quadros por segundo], e está com um visual muito bom", disse Kevin Cloud, chefe de arte da id Software.

"Doom 4" pode ser apresentado na E3 Media & Business Summit, que acontece em Los Angeles entre 15 e 17 de julho, ou na 13 edição da QuakeCon, a ser realizado em 31 de julho.

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host