UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

15/05/2008 - 17h00

Teste de "Perfect World" no país começa semana que vem

da Redação
Siga UOL Jogos
A aposta é alta: produzido pela chinesa Beijing Perfect World Technology Co. e disponível no Oriente desde 2005, "Perfect World" finalmente começa a fase de testes no Brasil, pelas mãos da Level Up! Games, que vê no RPG online potencial para conquistar mais jogadores que "Ragnarök Online, maior sucesso da empresa, e até para bater de frente com o todo-poderoso "World of WarCraft".

"'Perfect World' tem pontos fortes para todo tipo de público: gráficos detalhados, sistema de PK [confronto direto entre os jogadores], guerra entre clãs, raças com características bem específicas e um sistema de personalização único", explica Julio Vieitez, gerente de marketing da Level Up! Games. O jogo é baseado no mito chinês de Pangu e com mais de 5.000 missões disponíveis.

No Brasil, "Perfect World" entra em fase de teste beta aberto, que deve durar até dois meses, quando está previsto o lançamento comercial. O acesso ao jogo é gratuito, mas funciona o modelo de venda de itens - nesta fase, a loja virtual já funciona, mas com uma quantidade reduzida de itens. Os créditos, chamados de Gold, são vendidos a partir de R$ 9,90.

O game totalmente em português, está disponível neste link. Já é possível baixar o arquivo, mas os testes começam apenas na próxima segunda-feira (19), quando serão abertos os servidores.

Os créditos serão vendidos em revendedores autorizados ou no site oficial da empresa.

Tecnologia robusta

Com gráficos totalmente tridimensionais, o visual de "Perfect World" é muito mais requintado que o de "Ragnarök", por exemplo. E mais pesado também, embora a otimização garanta uma performance bacana em PCs menos robustos, desde que sejam feitos os devidos ajustes de configuração.

O enredo conta a história de gerações inteiras de deuses que prepararam terreno para a criação de grandes civilizações. O mito diz que o deus Pangu fez o céu, a terra e os seres, e, inspirando-se nessa história, o jogo apresenta o estilo "creat-a-world" ("crie-um-mundo", na tradução literal), definido pelas vastas possibilidades de personalização e interação com o mundo.

Cada uma das três raças - Human, Wing e Beast - tem a habilidade especial e instrumentos para voar, viajar e nadar, além de equipamentos e magias específicas. Com outros atributos, torna-se possível duelar ou lutar em qualquer superfície do terreno. Certamente, alguns dos melhores momentos do jogo estão reservados ao uso de vários tipos de montarias, inclusive aéreas, para explorar os cenários.

O terreno é dividido em pequenos domínios onde cada clã pode construir e fortificar uma cidade, com várias construções e armamentos, como catapultas, por exemplo. A facção que tem o controle de um domínio recebe uma grande quantidade de dinheiro periodicamente, além de permitir aos seus integrantes que se teletransportem entre uma cidade aliada e outra. Ou seja, é possível perceber que "Perfect World" estimula os confrontos freqüentes entre clãs, pela expansão de territórios.

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host