UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

08/09/2008 - 15h53

Site de "Spore" tem 11 protótipos do game

da Redação
Siga UOL Jogos
Ambicioso projeto que consumiu sete anos de desenvolvimento, "Spore", lançado no Brasil na última sexta-feira (5), foi um dos jogos mais aguardados do ano. Com um processo de criação tão longo, inúmeros protótipos foram feitos, e a Electronic Arts, que distribui o jogo, colocou no site oficial do game onze desses protótipos.

Um deles é o "Cultura Celular", que simula o espalhamento de vida e uma cultura através de um planeta. Cada partre deste é dividido por pequenas divisões, cada uma delas com dados sobre a quantidade e tipo de vida existente nessa localidade.

"Um dos jeitos em que exploramos os possíveis direcionamentos de design é construindo um protótipo simples e jogável em que podemos brincar para sacar as noções de um sistema em particular", diz o site. "Geralmente, esses protótipos nunca vão a público, mas pensamos em alguns dos mais intrépidos jogadores por aí que possam se divertir brincando com alguns dos nossos protótipos de 'Spore'".

Em declaração feita ao MTV Multiplayer Blog, o criador Will Wright disse que as vendas valem mais do que notas nas análises. "Estávamos muito concentrados, afinal, em fazer um game para jogadores mais casuais. 'Spore' tem mais profundidade do que, digamos, 'The Sims'. Mas quando vimos as médias de 'Sims 2' no Metacritic [site agregador de críticas], cerca de 90, e algo como "Half-Life", que tinha 97, decidimos - já faz tempo isso - que preferíamos ter o Metacritic e as vendas de 'Sims 2' do que os de 'Half-Life'", disse.

Além disto, Wright comenta que é bem difícil agradar a todos, e usa as impressões conflitantes de mídia e jogadores como exemplo. "Muitas análises que tenho lido dizem que a fase espacial era de longe a melhor, e que estavam desapontados com as fases anteriores por serem simples demais. Outras pessoas diziam que a fase criatura é a favorita, e que a espacial era complicada demais... não houve nenhum retorno mais consistente", explicou.

Porém nem tudo foram rosas para o game. Como costuma acometer alguns games com recursos online, "Spore" teve problemas com o servidor de autenticação, devido ao grande número de acessos na estréia. Mas, depois disso, os servidores voltaram ao normal.
Mais
"Spore" sai no Brasil nesta sexta-feira

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host