UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

18/02/2009 - 20h21

"Capoeira Legends" é game nacional de ação

da Redação
Siga UOL Jogos
A produtora Donsoft, sediada no Rio de Janeiro, anunciou o lançamento de "Capoeira Legends: Path to Freedom", game de ação para PC que tem como tema a arte marcial desenvolvida pelos escravos no Brasil. O título, que é o primeiro capítulo de três, está a venda no site da produtora, pelo preço de tabela de R$ 29,90.

O game tem como protagonista Gunga, o protetor do Mocambo das Estrelas. Ambientando no Rio de Janeiro de 1828, os inimigos são fazendeiros e governantes favoráveis à escravidão.

O diferencial são os golpes do protagonista, todos baseados na arte da capoeira, naturalmente. O tempero nacional também aparece nos medidores: em vez de pontos de energia ou de magia, são chamados de axé e mandinga, respectivamente. Além disso, os cenários são inspirados na mata atlântica. O game teve consultoria de Mestre Vuê (que também aparece no jogo), fundador da Escola de Capoeira Água de Beber, que também colaborou com a trilha sonora. Seis dos integrantes da Donsoft freqüentam a academia.

Sobre a escolha do assunto, André Cariús, executivo-chefe da Donsoft, afirma que buscou um tema que fosse tão rico quanto "Star Wars" ou "O Senhor dos Anéis". Aliás, a companhia tem como foco a cultura e o folclore brasileiros. O projeto de "Capoeira Legends" levou seis anos para ser concluído, entre a concepção da história, pesquisas (de documentos e de campo) e o desenvolvimento tecnológico propriamente dito.

O segundo capítulo do game está previsto para sair em junho, e o terceiro, em novembro. O jogos está em processo de classificação pelo Ministério da Justiça.

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host