UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

15/07/2009 - 18h37

Project Natal pode ganhar aplicação para PC

da Redação

Divulgação

Sofisticado, sensor do Project Natal tem câmera e microfone

Sofisticado, sensor do Project Natal tem câmera e microfone

Em uma entrevista cedida ao site CNet, Bill Gates, presidente do conselho de diretores da Microsoft, afirmou que a câmera sensível a movimentos apresentada na E3 2009 - cujo codinome é Project Natal - poderá sair para o sistema operacional Windows.

Gates afirmou que o Natal não é apenas para jogos, mas também "serve para o consumo de mídia como um todo, e mesmo se eles conectarem a PCs rodando o Windows para interagir em se tratando de reuniões, colaboração e comunicação".

"Tanto o pessoal do Xbox quanto o do Windows estão trabalhando nisso [no uso do Natal] e desde que se fixaram na ideia de como o dispositivo pode ser usado dentro do escritório, está ficando muito mais concreta, e é bem empolgante", afirmou Gates.

"Acho que o valor é ótimo se você está em casa, quando você quiser gerenciar seus filmes músicas e coisas do lar, é bem bacana. Acho que há um incrível valor quando usamos isto no escritório em um PC rodando Windows. Então os grupos de pesquisa e produto da Microsoft estão bem ocupados, porque você pode usar a redução de custo que acontecerão nos anos a seguir e questionar por que isto não deveria estar em grande parte dos ambientes de escritório", concluiu.

O Project Natal é composto de uma câmera com sensor que identifica não apenas os gestos, mas a profundidade em que se encontram os objetos. Também traz um sistema de reconhecimento facial e de comando de voz.
Mais
Entrevista: com Natal, brasileiro muda jeito de jogar
Com sensores, Project Natal quer aposentar o controle

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host